Estadual sub-20: Paulista perde em casa e vê Guarani entrar no G-4 do grupo 3 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Estadual sub-20: Paulista perde em casa e vê Guarani entrar no G-4 do grupo 3

30/06/2017

Estadual sub-20: Paulista perde em casa e vê Guarani entrar no G-4 do grupo 3


Direto do Jayme Cintra

Com um futebol abaixo da crítica, o Paulista sofreu a sua derrota como mandante no Estadual sub-20. Nesta sexta-feira, no Jayme Cintra, o Galinho perdeu para o Guarani por 1 a 0, em jogo da 9ª rodada da primeira fase. Com a derrota, o Tricolor estaciona nos 11 pontos e no momento está em 6º lugar, mas pode fechar a rodada, que termina no final de semana, em 9º lugar. O Bugre com a vitória subiu para 15 pontos e no momento ocupa a 4ª posição (pode ser ultrapassado pelo Corinthians neste sábado).



O Paulista não mostrou na etapa inicial o bom futebol que realizou nas partidas anteriores como mandante. Com dificuldades na saída de bola, a bola pouco chegou aos atacantes Vinicius e Fernando. Sem Carlinhos, Adame fez o papel da ligação, mas não conseguiu armar o time. O Bugre com saídas rápidas pelos lados e viradas de jogo rápidas, sempre esteve rondando a área de Allan. Resultado, aos 29 minutos saiu o gol do Bugre, em chute da entrada da área de Leozinho. 1 a 0 a favor do Verdinho de Campinas, era o placar no intervalo.


O futebol ruim continuou no 2º tempo. A primeira boa chance de gol do Tricolor foi aos 23 minutos, em chute de Alemão, da direita, após tabelar com Zunquinha, na direita. O Guarani teve boas chances de ampliar o marcador, sempre em contra-ataques, mas sempre parou no goleiro Alan, que salvou o Tricolor de sofrer uma derrota mais elástica.


A categoria sub-20 do Paulista volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Palmeiras, às 15h, em São Paulo. Depois a competição para por 23 dias, e somente retorna no dia 28 de julho, quando enfrenta o Atibaia, em Jundiaí, pela última rodada do primeiro turno. A parada de 23 dias se deve para os times das cidades do interior representarem suas terras nas disputas dos Jogos Regionais, o que não irá acontecer para Jundiaí em virtude da cidade optado neste ano em não enviar delegação.


Paulista 0 x 1 Guarani – Estadual sub-20
Paulista: Allan; Zunquinha, Evandro, Maurílio e Papa-léguas; Falcão, Gil, Alemão e Adame; Fernando e Vinicius. Técnico: Sérgio Caetano. Entraram: Luizinho, Igor, Gabriel e Pantú.
Guarani: Carlão; Bruno, Carlos, Bacco e Anderson; Matheus Silva, Luan e Leozinho; Pedro, Matheus Serafin e Gabriel. Técnico: Angelo Neto. Entraram: Victor, Abraão, Pablo e Elias.

Gols: Leozinho, aos 29min 1ºT (0-1)
Arbitragem: Antônio Santana; Auxiliares: Claudemir Araújo e Thiago Gonçalves