Festivais Multiesportivos começam neste sábado em Jundiaí - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Festivais Multiesportivos começam neste sábado em Jundiaí

20/06/2017

Festivais Multiesportivos começam neste sábado em Jundiaí


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação – Prefeitura de Jundiaí

Nada melhor do que encerrar as atividades do semestre com uma festa para celebrar o esporte. É assim que a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) inicia, a partir deste sábado, a programação dos Festivais Multiesportivos. As atividades serão realizadas em dois períodos, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30.

A proposta do Departamento de Esporte Educacional e Participação da UGEL é promover a interação entre os alunos, aprendendo e se divertindo ao mesmo tempo. “Além de participarem de jogos da modalidade que praticam, os alunos terão a oportunidade de vivenciar outros esportes que não os do dia a dia e, assim, experimentar novas práticas e, quem sabe, se interessar por mais de uma modalidade”, acredita a diretora do departamento de esporte Educacional e participação, Márcia Pavan Guilherme.

Abrindo a temporada, ainda no sábado, às 7h30, no Bolão, cerca de 500 crianças devem participar do Festival da ginástica artística. A programação continua ao longo da semana. No dia 26, no Aramis Polli, na Vila Hortolândia, crianças entre 14 e 17 anos, participam do Festival de futebol, pela manhã e à tarde.

O Festival de basquete e de vôlei está marcado para o dia 27, no Bolão, nos períodos da manhã e tarde. O Romão Souza, no bairro Colônia, sedia no dia 28, também durante a manhã e a tarde, o Festival de ginástica rítmica envolvendo crianças entre 6 e 17 anos.

Seguindo a programação, no dia 1 de julho, o estádio Jayme Cintra reunirá aproximadamente 400 crianças para o Festival de futebol. Na ocasião, os alunos terão a oportunidade de conhecer as modalidades de futsal e handebol, além de conhecer as dependências do estádio. As atividades serão realizadas das 8h às 12h.

Os festivais são destinados aos alunos que frequentam as aulas dos complexos esportivos de Jundiaí, incluindo crianças e adolescentes com idade que variam entre 6 e 17 anos. Os adultos também estarão na programação marcando presença no Festival de esporte da participação, que ocorre no dia 3 de julho, no Bolão, a partir das 7h30.

Encerrando a programação, no dia 4, crianças de 6 a 9 anos vão participar do Festival de modalidades envolvendo bola. No mesmo dia, o Aramis Polli recebe o Festival de badminton, com atividades extras de jogos recreativos.