Fora de casa, sub-20 do Paulista encara lanterna do grupo, sonhando com o G-4 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Fora de casa, sub-20 do Paulista encara lanterna do grupo, sonhando com o G-4

22/06/2017

Fora de casa, sub-20 do Paulista encara lanterna do grupo, sonhando com o G-4


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista

A categoria sub-20 do Paulista entra em campo nesta sexta-feira com o sonho de terminar pela primeira vez uma rodada da atual edição do Campeonato Estadual na zona de classificação a segunda fase. O Galinho vai até Guarulhos, enfrentar o Flamengo, às 15h, com o pensamento de buscar os três pontos. O rival está na última colocação do grupo, sem ter vencido uma partida até o momento.

Após a vitória contra o Corinthians, o Tricolor chegou aos 10 pontos e está em 5º lugar no grupo 3, ficando apenas dois pontos do Timão, atualmente 4º colocado na chave. Os 3 melhores da chave são Audax com 16, Palmeiras e Red Bull com 15, e não podem ser alcançados pelo Galo nesta rodada.  O adversário do Galinho nesta sexta-feira é o pior time da chave, ocupando a lanterna com apenas 4 pontos. O time jundiaiense para terminar no chamado G-4, terá que vencer o Flamengo, e torcer que no sábado, o Corinthians seja derrotado pelo Bragantino.

A fase dos dois times está bem distinta. Enquanto o Tricolor venceu três dos quatro últimos jogos que disputou, o Fla não venceu nenhuma partida no Estadual – foram quatro empates e três derrotas (com uma revés por 8 a 0 para o Palmeiras na conta).

O treinador Sérgio Caetano, do Paulista, durante a semana tratou de colocar o Galinho no seu devido lugar, tirando a euforia da vitória sobre o Corinthians dos seus atletas. “A vitória contra o Corinthians já é passado. Temos que esquecer e trabalhar para o jogo em Guarulhos”, contou o comandante em entrevista a Rádio Difusora.

Para o confronto contra o Fla, Caetano não terá o volante Falcão, que contra o Timão, recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. O zagueiro Robert que poderia entrar no seu lugar (e assim Maurílio seria deslocado para o meio-campo) está machucado e foi vetado pelo departamento médico. Ele sente incomodo no púbis. Com isso, Caetano deverá colocar Adame ou Daniel como titular no setor de meio de campo. “Eu sempre falo para o grupo para estar preparado para entrar e corresponder”, alertou Caetano.

O sub-20 do Paulista para o jogo desta sexta-feira deverá atuar com Allan; Pedro, Maurílio, Evandro e Papa-léguas; Zunquinha, Alemão, Carlinhos e Daniel (ou Adame); Vinicius e Fernando.