Guia da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí: Confira os 17 times da edição 2017 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Guia da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí: Confira os 17 times da edição 2017

09/06/2017

Guia da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí: Confira os 17 times da edição 2017


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista

Começa neste domingo a Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. 17 times estão na briga pelo título da competição. O Esporte Jundiaí vai apresentar os elencos divulgados pela Liga Jundiaiense de Futebol e as campanhas dos times e informações dos mesmos para a edição desta temporada. Também detalhes do regulamento serão apresentados.

Clubes participantes
Águia Negra, Catorze, Cruzeiro Maringá, Cruzeiro Morada, Estrela, Fundão, Fut-Rap, GR Dois, Jamaica, Marlene, Palmeiras, Ponte Preta, Real Doze, Resenha, Sorocabana, Tijuco, Tulipas

Formato de disputa
1ª fase – Os 17 clubes se enfrentam em turno único na primeira fase. Ao final das 17 rodadas, os oito primeiros se classificam para os playoffs. Os três piores serão rebaixados. Critérios de desempate (pela ordem): maior número de vitórias, maior saldo de gols, maior número gols marcados, confronto direto e sorteio.

Playoffs – Quartas de final, em melhor de dois jogos com os seguintes duelos: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º, 4º x 5º. Se classifica o time que no placar agregado (soma das duas partidas) será o vencedor do confronto. Empate no agregado beneficia o time de melhor campanha na 1ª fase com a sua classificação a etapa seguinte. As semifinais serão também em melhor de dois jogos com as chaves sendo montadas da seguinte maneira: entre os classificados, o time de melhor campanha na 1ª fase enfrenta o de pior campanha na 1ª fase, enquanto 2º e 3º fazem outro duelo. Se classifica o time que no placar agregado será o vencedor do confronto. Empate no agregado beneficia o time de melhor campanha na 1ª fase com a sua classificação a decisão. A final será em dois jogos, entre os vencedores das semifinais. Será campeão o time que no placar agregado for o vencedor. Empate no agregado vai garantir o título ao clube de melhor campanha na 1ª fase.

Detalhes do regulamento
O regulamento tem uma falha, que a Liga irá corrigir nos próximos dias. Na fase semifinal, não está especificado como se define o vencedor do confronto e nem os critérios de desempate. A Liga publicará um adendo nos próximos dias, explicando os critérios de desempate da fase semifinal, conforme escrito acima no formato de disputa pela reportagem do Esporte Jundiaí.

Nas partidas do Campeonato Amador, cada clube poderá levar ao banco de reservas 11 jogadores, um treinador, um auxiliar, um massagista e um preparador físico. Em cada jogo serão permitidas apenas seis substituições por time. Um jogador a cada três amarelos acumulados fica de fora da partida seguinte. O jogador expulso também cumprirá suspensão na rodada seguinte.


Para 2017 cada clube poderá inscrever 25 atletas para a competição, e terão mais 5 inscrições extras que podem ser utilizadas até o encerramento do prazo de inscrições. Estas inscrições serão “trocas”, caso algum jogador do time se lesione ou saia do clube. Segundo a entidade, somente atua no Amador em 2017 o atleta que tiver a carteirinha expedida pela Federação Paulista de Futebol, já que a entidade registrará todos os jogadores do Amador de Jundiaí na entidade máxima do futebol paulista.

Os clubes participantes