Guilherme Salas irá participar da corrida de convidados da Sprint Race, em julho - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Guilherme Salas irá participar da corrida de convidados da Sprint Race, em julho

08/06/2017

Guilherme Salas irá participar da corrida de convidados da Sprint Race, em julho


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação - Stock Car

O jundiaiense Guilherme Salas, atual piloto da Stock Car, será parceiro de Erik Mayrink na corrida com convidados, que faz parte da quarta etapa da Sprint Race 2017, que acontece em Interlagos, no dia 30 de julho. Esta é a primeira dupla confirmada para o evento. A prova terá ainda a presença de Vínicius Margiotta, que ainda não divulgou seu parceiro.

Não será a primeira vez de Salas corre na Sprint Race como convidado. Na temporada passada, fez dupla com os irmãos Berlanda (Eduardo Berlanda/ Berlanda Junior), atuais campeões do campeonato na categoria PRO, terminando a corrida em terceiro colocado. Com Erik, ele pretende fazer uma prova diferenciada. "A expectativa é muito boa. Vai ser muito bom poder dividir o carro com o Erik, que venho acompanhando como coach desde a primeira etapa deste ano. É um piloto que está evoluindo bastante e que vai brigar por vitória em Interlagos", aposta.

Para Erik, a escolha de Guilherme como parceiro foi natural. "Conheço o Guilherme há muito tempo e sei que ele tem condições de fazer uma boa corrida. Além disso, ele tem me ajudado muito neste ano durante a adaptação à Sprint Race. Acho ótima a oportunidade de dividir o carro com um piloto bastante experiente em outras categorias", explica.

A corrida de convidados conclui a primeira metade da temporada da Sprint Race (são 17 etapas no total). Os critérios para que os pilotos desta temporada convidem seus escolhidos para a especial incluem os pilotos da Stock Car em atividade, os atuais oito primeiros colocados do Campeonato Brasileiro de Marcas; os três primeiros da F-Truck e da Copa Truck; os campeões do Brasileiro de Turismo (Stock Lignt), além dos campeões ou vice de edições passadas da Sprint Race, tanto na categoria PRO como na GP. Pilotos com carreira internacional serão avaliados pela organização, que também tem uma lista de outros possíveis indicados.

linha 3, célula 1
linha 4, célula 1
linha 5, célula 1
linha 6, célula 1
linha 7, célula 1