Handebol feminino: Juvenil do Time Jundiaí faz confronto dos 100% nesta quarta-feira - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Handebol feminino: Juvenil do Time Jundiaí faz confronto dos 100% nesta quarta-feira

06/06/2017

Handebol feminino: Juvenil do Time Jundiaí faz confronto dos 100% nesta quarta-feira


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista

As equipes juvenis femininas do Time Jundiaí e Guarulhos até às 18h30 desta quarta-feira estarão com campanhas de 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista. Estarão... Uma das agremiações, ou até ambas, irão perder o aproveitamento cheio na competição, quando a bola começar a ser disputada no Anexo do Bolão, pela 7ª rodada da 1ª fase.

Até o momento, jundiaienses e guarulhenses venceram os seis jogos que disputaram. O Time Jundiaí ocupa a liderança por ter melhor saldo de gols: 60 a 38. No duelo ataque x defesa, equilíbrio. A equipe da Terra da Uva, comandada por Edlady Oliveira, leva vantagem na defesa, pois sofreu apenas 109 gols (18 gols em média por jogo) contra 137 do rival (23 gols em média por partida). No ataque, Guarulhos leva vantagem, já que marcou 175 gols (média de 29 gols anotados por jogo) contra 169 da equipe jundiaiense (média de 28 gols por confronto).

O jogo terá uma disputa pela artilharia do Paulista: Maria Eduarda Teixeira, do Time Jundiaí marcou 43 gols em seis jogos, e tem média de 7,1 gols por partida, sendo a 2ª maior goleadora. Ela só perde para Aline Jesus, do Alphaville, que tem 44 gols. De Guarulhos, a artilheira é Marcelly Victoria, com 38 gols (média de 7,6 por jogo), sendo a 4ª na tábua de goleadoras da competição.