Jogos da Juventude começam no final de semana e Jundiaí estará com oito equipes - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Jogos da Juventude começam no final de semana e Jundiaí estará com oito equipes

21/06/2017

Jogos da Juventude começam no final de semana e Jundiaí estará com oito equipes


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Prefeitura de Presidente Prudente - Divulgação

A edição de 2017 dos Jogos da Juventude começam no sábado, às 15h, com a realização do congresso técnico, em Presidente Prudente, que sediará a fase final. O evento será no centro de Inovação da cidade. Jundiaí estará presente no evento com 8 equipes: atletismo masculino, atletismo feminino, basquete feminino, handebol masculino, handebol feminino, damas misto, futsal masculino e vôlei de praia feminino.

A cerimônia de abertura ocorre no sábado (24 de junho) no ginásio Watal Ishibashi. Durante a solenidade haverá um desfile das cidades participantes dos Jogos e o tradicional acendimento da pira. Serão cerca de 6 mil participantes de 170 municípios, todos classificados para esta etapa final após passarem pelas fases sub-regionais e regionais. Até chegar a etapa decisiva, mais de 27 mil atletas de 350 municípios disputaram o torneio. A competição envolve atletas de 9 a 19 anos de idade, que competirão em 15 modalidades: atletismo, basquete, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol, voleibol de areia e xadrez.

“O município dá uma bela contribuição: abrir as portas para incentivar o esporte entre jovens. É prioridade absoluta do governador Geraldo Alckmin e da SELJ fomentar os bons exemplos por meio de atividades esportivas, evitando assim a perda de vidas para a criminalidade. Presidente Prudente simboliza um grande gesto neste sentido”, afirmou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, Paulo Gustavo Maiurino.

Os jogos serão disputados nos seguintes espaços: ginásio Watal Ishibashi; pista de atletismo da Unesp; Sesi da Vila Furquim; Tênis Clube; Associação Prudentina de Esportes Atléticos (APEA); estádio Prudentão, estádio Caetano Peretti; campo do Rio 400; campo da Vila Iti, ginásio da Vila Iti; campo do Jardim Santa Filomena; campo do Jardim Santa Paula; ginásio da Unesp; quadra do Parque do Povo; Praça da Juventude da Cohab, centro esportivo Antônio Benites (Ceab), balneário da Amizade e Seminário.

Os Joguinhos em Prudente foi um pedido do prefeito Nelson Bugalho em comemoração ao centenário da cidade, que será comemorado no dia 14 de setembro. Prudente foi oficializada no início do ano, como cidade-sede da final dos Jogos Abertos da Juventude do Estado de São Paulo.