Time Jundiaí 74 x 54 Osasco: Um passeio de finalista. Decisão será nesta 5ª, no Bolão - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Time Jundiaí 74 x 54 Osasco: Um passeio de finalista. Decisão será nesta 5ª, no Bolão

21/06/2017

Time Jundiaí 74 x 54 Osasco: Um passeio de finalista. Decisão será nesta 5ª, no Bolão


Thiago Batista – Direto do Bolão / Fotos: Thiago Batista

O basquete feminino adulto de Jundiaí está na decisão do Campeonato Paulista da 1ª divisão. Com apoio da sua torcida, a equipe jundiaiense, do técnico Luís Cláudio Tarallo, venceu Osasco por 74 a 54, pelas semifinais, no começo da noite desta quarta-feira, no Bolão. A partida foi um verdadeiro passeio de Jundiaí do começo ao fim, sempre liderando o placar da partida. Gabriela Guimarães com 19 pontos foi a cestinha da partida.


O Time Jundiaí na final enfrenta Santos, que na outra semifinal superou Catanduva. A disputa do título será nesta quinta-feira, às 19h30, no ginásio do Bolão, com entrada franca para o público. Antes, às 17h30 tem a disputa de terceiro lugar entre Catanduva e Osasco.


Jundiaí mostrou dentro de quadra porque foi a melhor equipe da primeira fase. Com uma defesa agressiva no primeiro quarto, e ataque mostrando eficiência, venceu os 10 minutos iniciais por 21 a 9. Tarallo sempre que possível colocou todo seu elenco para rodar, e as reservas entraram em ação em boa parte do segundo quarto. Em alguns momentos, Jundiaí mostrou uma pequena queda de rendimento, mas nada que colocasse Osasco definitivamente no jogo. No intervalo, a vantagem jundiaiense era de 13 pontos – 41 a 28.


No terceiro quarto, a equipe da Grande São Paulo começou bem, e em dois minutos cortou a vantagem para apenas oito pontos. Só que as atletas jundiaienses novamente entraram na partida, especialmente com jogadas no garrafão, carregando de faltas a equipe de Osasco, e com isso começaram a abrir uma larga vantagem que chegou a 18 pontos no final do período.


Na última parte do jogo, o Time Jundiaí tratou apenas mostrar o seu bom basquetebol, e garantir a vitória e o passaporte para a decisão do Campeonato Paulista. O que as meninas não desejam é que o confronto desta quinta-feira seja o último da história da modalidade, e sim a 1ª de muitas finais com o Time Jundiaí de basquete feminino adulto.

Pontuação do Time Jundiaí no jogo: Mariana Dias - 6 pontos; Susan - 9 pontos; Aline - 13 pontos; Gabriela Guimarães - 19 pontos; Carla Lucchini - 5 pontos; Myreya - Sem pontuação; Rafaela - 5 pontos; Maytê - Sem pontuação; Mariane Vargas - 3 pontos; Geovana- 8 pontos; Gabriela Soares - 6 pontos