Rafael Porcari comenta a expulsão de jogador santista no clássico do último sábado - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Rafael Porcari comenta a expulsão de jogador santista no clássico do último sábado

05/06/2017

Rafael Porcari comenta a expulsão de jogador santista no clássico do último sábado


Rafael Porcari – comentarista de arbitragem da Rádio Difusora

Agredir ou tentar agredir / atingir ou tentar atingir, para a regra do jogo, têm o mesmo peso: o da expulsão! Sendo assim, acertou o árbitro Anderson Daronco ao expulsar o santista Bruno Henrique na cotovelada contra o corintiano Romero.

Embora o comentarista da Sportv tenha dito que não foi correta, saiba: foi sim. O jogador deixa o braço e não faz o “movimento de ganhar espaço” abrindo os braços e impedindo o avanço (que também é faltoso, mas leve), ele tenta a cotovelada disfarçadamente.

Sabe o que é isso? É quando o jogador não está acostumado a agredir, tenta fazer e não consegue disfarçar suficientemente. Não foi violento ao extremo, Romero pode até ter valorizado, mas o que vale aqui foi o propósito do jogador: usar o cotovelo. Deu azar pois estava muito bem posicionado Anderson Daronco, à esquerda da jogada.