Replay, mas agora no sub-20! Sérgio Caetano pede demissão do cargo de técnico do Galo - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Replay, mas agora no sub-20! Sérgio Caetano pede demissão do cargo de técnico do Galo

12/06/2017

Replay, mas agora no sub-20! Sérgio Caetano pede demissão do cargo de técnico do Galo




Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista

Sérgio Caetano pediu demissão do cargo de treinador da categoria sub-20 do Paulista. Ele recebeu no final de semana duas propostas de clubes da 4ª divisão do Campeonato Estadual de futebol profissional e aceitou o convite de comandar o América de Rio Preto. Ele também havia recebido proposta da Inter de Bebedouro, pelo que apurou o Esporte Jundiaí.

O Paulista não tem treinador interino no momento. Os treinos serão comandados a partir desta terça-feira de forma provisória pelo preparador físico, Valdir Claudio Vaz Filho. A diretoria do clube vai correr atrás de um técnico e espera anunciar o novo nome até quarta-feira, e o profissional faça sua estreia no sábado, contra o Corinthians, às 15h, no Jayme Cintra.

A saída do técnico pegou a todos de surpresa no Jayme Cintra. Ele chegou ao estádio no período da tarde e pediu uma reunião com a gerência de futebol do clube. Ele colocou na mesa que tinha uma proposta do clube de São José do Rio Preto e era três vezes maior do que recebia atualmente no Galo. O Paulista informou que não poderia cobrir e assim Sérgio Caetano deu fim a sua segunda passagem neste ano no Tricolor, ficando pouco mais de um mês no clube.

A primeira foi na Série A-3 do Estadual, quando não conseguiu evitar o rebaixamento do Paulista. A segunda passagem foi agora no Estadual sub-20. Ele veio par substituir Ricardo Belli, demitido após dois jogos. Caetano comandou o Galinho em quatro partidas apenas: estreou contra o Bragantino – empate fora de cas por 1 a 1; depois venceu o Audax, em Osasco – vitória por 4 a 1 venceu o Taubaté – no único jogo dele em casa – 2 a 0, e perdeu no último sábado, em Jarinu para o Red Bull Brasil por 3 a 1.

História repetida? – O que está ocorrendo na categoria sub-20 do Paulista, tem o mesmo roteiro do que ocorreu no time profissional durante a disputa da Série A-3. Na Terceirona, o Tricolor começou com Carlinhos Alves. Ele ficou apenas dois jogos. No seu lugar, assumiu Umberto Louzer – nome aceito pela torcida na oportunidade, como foi agora com Sérgio Caetano. Umberto ficou cerca de um mês no comando do time profissional e também numa tarde de uma segunda-feira pediu demissão do cargo de treinador, aceitando proposta para ser auxiliar-técnico da equipe profissional do Guarani. Caetano chegou ao Paulista na sequência e terminou o trabalho na A-3.

No sub-20, roteiro quase repetido: começou com Ricardo Belli – foi dispensado após dois jogos e Caetano chegou e um mês depois pediu demissão. A sorte que no Estadual até 20 anos, o Tricolor já está rebaixado, pois a queda do clube profissional a 4ª divisão fará o Galo atuar na 2ª divisão da competição, em 2018.