Rogério Dutra Silva avança mais uma fase na chave de duplas de Roland Garros - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Rogério Dutra Silva avança mais uma fase na chave de duplas de Roland Garros

03/06/2017

Rogério Dutra Silva avança mais uma fase na chave de duplas de Roland Garros


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Divulgação - ATP

Eliminado na chave de simples, Rogério Dutra Silva avançou nas duplas, nesta sexta-feira, em Roland Garros. O brasileiro, jogando ao lado do italiano Paolo Lorenzi, derrotou os locais Quentin Halys e Adrian Mannarino por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 2/6 e 7/5, em 2h14min de partida, em Paris.

O resultado garantiu Rogerinho e Lorenzi nas oitavas de final, quando terão pela frente os checos Roman Jebavy e Jiri Vesely. O duelo desta sexta foi, na prática, a estreia de Rogerinho na chave, porque ele e Lorenzi avançaram na primeira rodada sem suar porque os espanhóis Guillermo Garcia-Lopez e Pablo Carreño, que formavam a dupla cabeça de chave número 10, desistiram do confronto.

Rogerinho e Lorenzi já se despediram da chave de simples no Grand Slam francês. O brasileiro caiu diante do canadense Milos Raonic, após uma dura batalha de quatro sets, na segunda rodada. Na abertura, vencera o russo Mikhail Youzhny em outro confronto complicado, em cinco sets.