Santos x Catanduva: Com ex-atletas da seleção, semifinal vai agitar no Bolão - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Santos x Catanduva: Com ex-atletas da seleção, semifinal vai agitar no Bolão

20/06/2017

Santos x Catanduva: Com ex-atletas da seleção, semifinal vai agitar no Bolão


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Site Chuá Marcos

A fase semifinal do Campeonato Paulista de basquete feminino da 1ª divisão terá início às 17h30 desta quarta-feira, com o confronto entre Internacional de Regatas de Santos e Catanduva, no ginásio do Bolão. Um confronto que promete ser equilibrado e terá atletas que já atuaram na seleção brasileira nos dois lados. O vencedor se classifica a final, que será também em Jundiaí na quinta-feira, às 19h30.

No lado de Santos, a grande estrela é Palmira Marçal, que atuou na última edição dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro. Em Catanduva, a principal jogadora é Natália Burian, a Natalinha, revelada no basquete feminino do São João e também defendeu a seleção brasileira, atuando no Pré-Olímpico de 2008.

Natália é a principal atleta no quesito assistência: ela lidera com 38 passes para cesta na competição. Ela tem média de 8 pontos por partida no Paulista. Palmira tem média de 14 pontos por partida, sendo a principal cestinha de Santos no campeonato. A jogadora santista tem média de quase 6 rebotes pegos por partida.

Segunda colocada na fase de classificação, Santos (4-2) venceu o duelo do primeiro turno, em casa, por apenas dois pontos de vantagem – 70 a 68; mas Catanduva – terceira colocada (3-3), venceu o último confronto entre os dois times, no seu ginásio e por seis pontos de vantagem – 67 a 61.