Sede administrativa do Esporte de Várzea Paulista passa por grande reestruturação - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Sede administrativa do Esporte de Várzea Paulista passa por grande reestruturação

03/06/2017

Sede administrativa do Esporte de Várzea Paulista passa por grande reestruturação


Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Várzea Paulista
Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Várzea Paulista

A Unidade Gestora de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo de Várzea Paulista está passando por um importante processo, desde abril, quando foi criada pela nova lei municipal que define a organização departamental da Prefeitura. O destaque fica para a nova estrutura criada para a sede administrativa que tratará do esporte.

“Nos nossos primeiros noventa dias de gestão, estamos colocando a casa em ordem e garantindo a autonomia desse departamento, que agora não faz mais parte da Educação. Trouxemos funcionários qualificados, escolhidos a dedo, e garantimos condições de atender bem a população, além dos nossos possíveis parceiros para investimentos no esporte do município”, explicou o gestor municipal de Esporte, Tiago Silso.

O novo ambiente de trabalho já sediou, de acordo com o administrador, um importante acordo recente. “Conseguimos um parceiro que custeará a reforma do telhado do Ginásio Ayrton Senna da Silva. A mão de obra será fornecida pela Unidade Gestora de Infraestrutura Urbana e o serviço começará a ser feito em breve”, relatou. Outra importante medida tomada este ano foi à readequação financeira dos campeonatos amadores de futebol masculino.

Na próxima semana, Várzea Paulista também passará a contar com o trabalho do consagrado ex-jogador e ex-treinador do Paulista de Jundiaí, Ricardo Naruscevicius, que treinará garotos de 9 a 16 anos, no Campo do Jardim Paulista. Cerca de 250 jovens terão essa grande oportunidade.

Com residência em Várzea Paulista desde 1993, o treinador foi um dos principais goleadores do time de Jundiaí, pelo qual teve destaque em 1984, quando o Galo voltou à elite do futebol brasileiro, após golear o Vocem por 7 a 1, em uma campanha marcada por muitos gols. Especialista em gols de cabeça, o goleador passou por outras importantes equipes do Brasil, como o Bangu, além de ter defendido vários clubes de Portugal, entre 1988 e 2000.

As Escolinhas de Esportes da Unidade Gestora de Esportes têm várias modalidades com vagas para a participação da comunidade. Os interessados devem contatar a administração do Ginásio de Esportes Ayrton Senna da Silva, presencialmente ou por telefone, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. O telefone é 4595-5538. Os funcionários informam os horários e dias das aulas e disponibilizam a ficha de inscrição, com a documentação necessária. O endereço é Rua Aristides Nivoloni, 240 – Jardim Maria de Fátima – Várzea Paulista.

Segundo Silso, em paralelo com o trabalho que tem sido realizado e deve ser feito com cada vez mais seriedade e transparência, também está havendo a busca por novas verbas governamentais e privadas para o fortalecimento do esporte na cidade.