Serginho Aguiar: “Liga junto com os clubes encontrará uma solução” - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Serginho Aguiar: “Liga junto com os clubes encontrará uma solução”

02/06/2017

Serginho Aguiar: “Liga junto com os clubes encontrará uma solução”

Serginho Aguiar, presidente da Liga.
Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

A Liga Jundiaiense optou pela terceira vez de adiar o começo do Campeonato Amador de Jundiaí. A entidade chamou os clubes para uma reunião – na segunda-feira, às 19h com os times da Série A e na terça-feira, no mesmo horário, com os clubes da Série B. O motivo é encontrar uma solução, especialmente sobre a questão da taxa de arbitragem.

“A Liga junto com os clubes irá procurar uma solução e iremos achar”, declarou o presidente da entidade Serginho Aguiar. Ele optou por adiar a rodada, para explicar aos clubes nas reuniões a situação atual da Liga Jundiaiense de Futebol. “Se os clubes quiserem, o ampeonato vai começar no dia 11 de junho”, concluiu.

Os times do Amador terão que pagar taxa de arbitragem nas rodadas iniciais, enquanto tramitar no Ministério Público um processo público para investigação de irregularidades no destino da verba pública do Campeonato Amador para o custeio de arbitragem que foi de R$ 92mil. A entidade já apresentou as suas contas no Ministério Público e espera uma resposta sobre o assunto nos próximos dias.

Enquanto estiver rolando o processo no MP, a Prefeitura de Jundiaí não está autorizada a fazer o repasse do custeio da arbitragem, e por isso a Liga Jundiaiense nesta semana havia sugerido que os clubes bancassem a taxa dos árbitros e dos assistentes nas primeiras rodadas, e depois seriam ressarcidos, quando o repasse fosse feito. Alguns clubes não aceitam pagar a taxa de arbitragem, e alegam que só participam do campeonato se tiverem isenção no pagamento.