Série A do Amador de Várzea Paulista começa domingo. 18 times lutam pelo título - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Série A do Amador de Várzea Paulista começa domingo. 18 times lutam pelo título

23/06/2017

Série A do Amador de Várzea Paulista começa domingo. 18 times lutam pelo título


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí

A Série A do Campeonato de futebol Amador de Várzea Paulista começa neste domingo, com os oito jogos da primeira rodada. A entrada é franca e a competição promete, segundo o gestor municipal de Esporte, Tiago Silso, responsável pela pasta organizadora do certame. “Este ano, deveremos ter um dos melhores campeonatos de futebol amador entre as cidades de nossa região. O nível técnico tende a ser muito bom, assim como o envolvimento das torcidas. Alguns times contam inclusive com torcidas organizadas”, projeta.

Os times compõem duas chaves, com nove equipes cada. Todos jogam contra todos até 20 de agosto, se as condições de tempo permitirem. Os primeiros quatro classificados de cada grupo formarão um novo bloco de equipes que também jogarão entre si, até meados de outubro. Do novo bloco, os quatro melhores colocados se classificarão para dois jogos de semifinais e duas finais. A ideia é que a competição se encerre entre o final de novembro e o início de dezembro, se não houver adiamentos em razão de chuvas.

O Amador deste ano traz uma grande novidade. A Unidade Gestora de Esporte firmou, recentemente, uma parceria com a Conquista Web TV, para a transmissão ao vivo de todas as competições organizadas pelo departamento durante 2017. “Várzea Paulista sai na frente e dá um passo importante na região. É a única cidade, entre esses municípios, a transmitir ao vivo jogos do Futebol Amador”, celebra Silso. Na primeira rodada, dois jogos serão transmitidos em tempo real: Arizona x Espanhol, às 8h30, e Nova Desportiva x Santa Marta, às 13h30.

- Grupo A: Arizona, Atlântico, Ponto de Encontro, Galo de Ouro, Nova Paulista, Grêmio, América City, Treze Filhos e Espanhol
- Grupo B: Primus, Londrina, Santa Marta, Real Bertioga, Nova Desportiva, União da Vila, Favela, Geração e Guarani.

1ª rodada do Amador de Várzea Paulista - 25 de junho
Grupo A – Marajó
8h30 – Arizona x Espanhol
10h30 – América City x Atlântico
13h30 – Nova Paulista x Ponto de Encontro
15h30 – Treze Filhos x Grêmio

Grupo B – Jardim Paulista
8h30 – Primus x Guarani
10h30 – Favela x Londrina
13h30 – Nova Desportiva x Santa Marta
15h30 – Geração x União da Vila