Stock Car: Foresti é desclassificado e Salas termina 2ª bateria como vice-campeão - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Stock Car: Foresti é desclassificado e Salas termina 2ª bateria como vice-campeão

11/06/2017

Stock Car: Foresti é desclassificado e Salas termina 2ª bateria como vice-campeão


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação – Stock Car

Uma verificação técnica após a disputa da segunda bateria da etapa de Cascavel da Stock Car, os comissários técnicos da Confederação Brasileira de Automobilismo optaram por desclassificar o piloto Lucas Foresti, por uma irregularidade técnica em seu carro. Com isso o resultado da segunda prova foi alterado, beneficiando diretamente Guilherme Salas. Na pista, Foresti havia terminando em 2º e Salas em 3º. Com a desclassificação de Lucas, o jundiaiense terminou a prova em 2º lugar e terminou a etapa somando 16 pontos e não os 14 do 3º lugar. A bateria foi vencida por Vitor Genz.

Com os dois pontos a mais, Salas chegou ao top-20 geral da classificação da Stock Car, chegando aos 30 pontos e ficando em 20º lugar, com a mesma pontuação do 19º, Felipe Lapenna. A liderança do campeonato é de Thiago Camilo, com 128 pontos. Na primeira bateria, Salas terminou em 21º lugar, terminando duas voltas atrás do vencedor Max Wilson. Guilherme Salas, foi ao pódio ainda como 3º colocado e chorou em entrevista ao SportvA 5ª etapa da Stock Car será a Corrida do Milhão, no dia 2 de julho, em Curitiba.