Stock Car: Salas faz prova de recuperação na 2ª bateria e chega ao pódio pela 1ª vez - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Stock Car: Salas faz prova de recuperação na 2ª bateria e chega ao pódio pela 1ª vez

11/06/2017

Stock Car: Salas faz prova de recuperação na 2ª bateria e chega ao pódio pela 1ª vez


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Stock Car - Divulgação

A quarta etapa da Stock Car foi de recuperação para Guilherme Salas. Largando no pelotão de trás na 1ª bateria, ele terminou a prova na 21ª colocação. Mas na 2ª bateria teve uma grande estratégia para terminar no 3º lugar, e pela primeira vez chega ao pódio em provas individuais (ano passado ele foi ao pódio na corrida de duplas, junto com Ricardo Maurício). As duas corridas foram disputadas no autódromo de Cascavel, interior paranaense, sendo a 100ª corrida da história da competição no estado do Paraná. Com o resultado da 2ª bateria, Salas somou 16 pontos, e volta a pontuar, após passar a etapa anterior em branco. O jundiaiense agora soma 28 pontos no campeonato e está entre os 25 melhores pilotos do campeonato.

Na primeira bateria, Salas largou em 25º e ganhou apenas quatro posições ao final da corrida, na qual terminou duas voltas atrás do vencedor Max Wilson. Na prova final, Salas largou na posição que terminou a primeira corrida, e fez uma ótima corrida, especialmente na 2ª metade onde ficou dentro no top-10. Salas no fim terminou a bateria em 3º lugar a 10 segundos do vencedor Victor Genz. Após receber a premiação de 3ª colocado, ainda no pódio, Guilherme Salas caiu no choro. A 5ª etapa da Stock Car será a Corrida do Milhão, no dia 2 de julho, em Curitiba.