Sub-15 do Red Bull vence e garante vaga na 2ª fase. Sub-17 bate Mogi e fica próximo - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Sub-15 do Red Bull vence e garante vaga na 2ª fase. Sub-17 bate Mogi e fica próximo

15/06/2017

Sub-15 do Red Bull vence e garante vaga na 2ª fase. Sub-17 bate Mogi e fica próximo


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação – Red Bull Brasil

As categorias sub-15 e sub-17 do Red Bull Brasil entraram em campo nesta quinta-feira pelo Campeonato Paulista e venceram. Contra o Mogi Mirim, na casa do adversário, o time até 15 anos venceu por 3 a 1 e o de 17 anos venceu por 2 a1. Os garotos voltam a campo dia 24 contra o Atibaia, em Jarinu. Com os resultados, no grupo 5, o Red Bull está em segundo no sub-17 com 23 pontos e precisa de mais duas vitórias para selar a sua classificação; enquanto o sub-15 com a vitória manteve a liderança da chave com 28 pontos e garantiu a sua vaga na próxima fase de forma antecipada.

No sub-15, os primeiros 35 minutos mostraram em campo uma partida equilibrada e com poucas chances de gol para os dois lados. Na única que teve, Rodrigo, do Mogi, recebeu na área e chutou por cima do gol. Já o Toro Loko foi mais efetivo. Pedro cruzou, Everton chegou de carrinho e tocou para Eduardo, que completou para o gol e abriu o placar. Com a vantagem, os garotos fizeram a partida ficar mais fácil na segunda etapa. Arthur, que entrou no lugar de Eduardo, não desperdiçou cruzamento de Rafael e cabeceou sem chances para o goleiro e fez o segundo. O mesmo atacante recebeu na área e, com categoria, tocou por cima para marcar o terceiro. O Mogi Mirim até chegou a descontar após cruzamento na área, mas não foi o suficiente para evitar a vitória do Toro Loko.

No sub-17, depois de um primeiro tempo morno e com somente uma chance para cada lado, o Red Bull Brasil voltou melhor na segunda etapa e abriu o placar com João Arthur em chute de fora da área. Mas, logo depois, em pênalti duvidoso, o Mogi Mirim conseguiu igualar.

Com o controle de jogo e dominando o campo defensivo do adversário, o Toro Loko quase marcou o segundo com Iago, que saiu em velocidade, invadiu a área e bateu para boa defesa do goleiro. Mas no lance seguinte não teve jeito: Wagner sofreu pênalti e Monteiro cobrou com categoria para dar a vitória por 2 a 1.