Sub-15 e 17 do Galo jogam em casa no Estadual contra rival que “quebrou” Nicésio - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Sub-15 e 17 do Galo jogam em casa no Estadual contra rival que “quebrou” Nicésio

01/06/2017

Sub-15 e 17 do Galo jogam em casa no Estadual contra rival que “quebrou” Nicésio

Lance da contusão de Nicésio.
Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Fotos: Divulgação – Base do Paulista

As categorias sub-15 e 17 do Paulista jogam em casa neste sábado contra o Brasilis, pela 9ª rodada da primeira fase do Campeonato Estadual. A partida deverá ter um clima de rivalidade, já que no confronto de ida, contra o clube de Águas de Lindóia, especialmente no duelo do sub-17, o atacante Mateus Nicésio sofreu uma grave lesão em uma entrada do Osmar Othiniel, que fez o jogador do Galinho sofrer lesões na tíbia e fíbula, ficando seis meses fora dos gramados.

Nesta semana, a promotoria do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista, aceitou o pedido feito pela base do Paulista que pede a suspensão de Osmar Othiniel pelo mesmo período que Mateus Nicésio ficar fora dos gramados. O julgamento será na segunda-feira no TJD.  Nicésio já foi operado.


Dentro de campo, os dois times estão bem distantes na pontuação. No sub-15, o Paulista está em 7º lugar no grupo 5 com 5 pontos, e está 14 pontos longe do Brasilis, vice-líder da chave. No sub-17, o Galinho está em 6º no grupo 5 com 4 pontos, mas a diferença para o clube de Águas de Lindóia é menor: 11 pontos, já que o Brasílis está em 4º na chave.