Sub-20 do Paulista vence em casa e entra de forma provisória no G-4 do grupo 3 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Sub-20 do Paulista vence em casa e entra de forma provisória no G-4 do grupo 3

02/06/2017

Sub-20 do Paulista vence em casa e entra de forma provisória no G-4 do grupo 3


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Fotos: Thiago Batista

Na estreia de Sérgio Caetano como treinador da categoria sub-20 do Paulista em Jundiaí foi positiva. O Galinho venceu a sua segunda partida consecutiva no Campeonato Estadual ao derrubar um dos invictos do grupo 3, o Taubaté. O placar de 2 a 0 sobre o Burro da Central, na tarde desta sexta-feira, no Jayme Cintra, foi o suficiente para deixar o Tricolor na briga por uma das quatro vagas da chave para a segunda fase.


Com a vitória, o Tricolor saltou da oitava para a quarta posição, com 7 pontos, ficando um ponto atrás do Taubaté, que apesar da derrota se manteve na 3ª posição. A 5ª rodada da primeira fase somente será concluída neste final de semana e o Galinho para fechar dentro do G-4 precisa torcer que Osasco Audax e Bragantino termine empatado, o Red Bull Brasil seja derrotado pelo Guarani, e o Atibaia não vença o Palmeiras.


1º tempo – O Taubaté começou melhor na partida, criando duas oportunidades, que passaram perto do gol de Allan. Mas a partir dos 15 minutos, o Paulista começou a ter domínio da partida, especialmente quando as jogadas ofensivas eram criadas por Zunquinha. Na primeira, ele aproveitou uma tabela de Fernando e Papa-léguas, para ficar cara a cara com o goleiro rival. Mas chutou em cima de João. Na sequência, ele recebeu uma bola livre na direita, mas na hora de finalizar ele isolou.


O Tricolor ainda criou uma boa chance, aos 30 minutos, em chute de Adame da entrada da área, que passou a esquerda do gol adversário. No último lance da etapa inicial, Fernando cabeceou uma bola sozinho, mas passou próximo da trave esquerda de João.


2º tempo – O Paulista teve 15 minutos muito bons. O grito de gol quase saiu em jogada de cabeça de Evandro, que livre na pequena área, mandou a bola por cima do travessão. Mas aos 13 minutos, o grito saiu do torcedor do Galo, com Vinícius sendo oportunista na pequena área, vencendo o goleiro João e marcando 1 a 0.


Com a vantagem, o Tricolor tentou explorar os contra-ataques, mas não teve sucesso. Somente não sofreu pressão do Taubaté, já que o seu sistema ofensivo não estava em uma tarde das mais inspiradas. O golpe de misericórdia do Paulista ocorreu aos 37 minutos, com Daniel, que no lado esquerdo, dentro da grande área, chutou cruzado para vencer o goleiro João e garantir mais uma vitória do time jundiaiense na competição.


Criciúma – O atacante Matheus Criciúma pela 4ª partida consecutiva não foi relacionado para uma partida da categoria sub-20. Ele estava nas cadeiras numeradas do Jayme Cintra, acompanhando a partida. Sobre seu futuro ele se limitou a dizer que a decisão está nas mãos do seu empresário e da diretoria do Paulista.


Destaque na Copa São Paulo, usando a camisa 11 do Galinho, Matheus Criciúma agora é agenciado por Wagner Ribeiro, que já cuidou das carreiras de Kaká e Robinho, e atualmente e empresário de Neymar. Criciúma acredita que no meio desta semana a sua negociação foi concretizada, mas ele não deu pistas de qual clube deverá seguir. O Esporte Jundiaí apurou que um dos times interessados e no qual já fez proposta pelo jogador é o Internacional-RS.


Próximos jogos – O Paulista volta a campo no dia 10 de junho, quando enfrenta o Red Bull, em Jarinu. Em Jundiaí, o Tricolor volta atuar no dia 17, quando recebe o Corinthians. O Taubaté na próxima rodada encara o Guarani, fora de casa, no dia 9 de junho.

Paulista 2 x 0 Taubaté
Paulista: Allan; Zunquinha, Evandro, Robert e Papa-léguas; Alemão, Carlinhos, Gil e Adame; Vinicius e Fernando. Técnico: Sérgio Caetano. Entraram: Gabriel, Daniel, Pantu e Pedro.

Taubaté: João; Leonardo, Hiago, Erik e Gabriel; Matheus, Hugo, Bruno e Elorhan; Lucas e Maykon. Técnico: Harley Dias. Entraram: Alberto, Ruan, João Vitor, Anderson, Nilo e Itajubá.

Gol: Vinícius, aos 13min do 2ºT (1-0) e Daniel, aos 37min do 2ºT (2-0)

Árbitro: Júnior Lima; Auxiliares: Gilmar Alves e Eduardo Neto