Sub-20: Galo e Timão se encontram pela 1ª vez no ano neste sábado. Era para ser o 2º... - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Sub-20: Galo e Timão se encontram pela 1ª vez no ano neste sábado. Era para ser o 2º...

16/06/2017

Sub-20: Galo e Timão se encontram pela 1ª vez no ano neste sábado. Era para ser o 2º...

Na última vez que atuou em casa, o Tricolor venceu o Taubaté por 2 a0.
Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Thiago Batista

Para muitos, com 4 meses e meio de atraso vai ocorrer neste sábado o que deveria ter sido decisão da Copa São Paulo de futebol junior. O Paulista recebe o Corinthians, em confronto da 7ª rodada da primeira fase do Campeonato Estadual. Será o primeiro encontro entre ambos no ano, mas bem que poderia ser o segundo, se não tivesse ocorrido o caso Brendon/Helton Matheus, que fez o Galinho não disputar a final da Copinha. A partida será no Jayme Cintra, às 15h, com entrada gratuita.

Da equipe sub-20 do Galinho que foi a base da última edição da Copa São Paulo, continuam no Paulista apenas três jogadores: os laterais Zunquinha e Alemão e o zagueiro Maurílio. Os demais não estão mais atuando no Tricolor: o goleiro Enzo – agora no Goiás, os meios-campistas Paulinho – sub-20 do Santos, Brayan – sub-20 do Flamengo, Moisés – sub-20 do Red Bull. Accorsi – foi para o Guarani e o polivalente Molter – está definindo sua situação na justiça. A equipe tinha ainda Matheus Criciúma, que treina no Paulista, mas não vem sendo aproveitando no Estadual, já que está em vias de ser negociado. O treinador também não mais o mesmo: se na Copinha era Umberto Louzer, agora quem comanda é Sérgio Caetano.

Corinthians já jogou em Jundiaí nesta temporada: empate por 1 a 1 com o Red Bull.
O sub-20 do Corinthians também tem modificações, mas não muitas em relação ao Tricolor. A começar pelo treinador: o time na Copinha foi vencedor no comando de Osmar Loss. Agora que dirige é Dyego Coelho. O zagueiro Del Amore está defendendo o Fortaleza. E não estão mais na base, porque foram promovidos o meia-atacante Pedrinho e o meio-campista Mantuan.

Mas para o jogo deste 17 de junho, a situação dos times na tabela de classificação do Estadual neste momento pode estar distante, mas podem ficar próximos. O Corinthians está em 3º no grupo 3 com 12 pontos, enquanto o Paulista ocupa a 8ª posição com 7 pontos. Apenas os quatro primeiros da chave avançam a segunda fase, mas o Tricolor se vencer a partida fica a dois pontos do Timão.

O treinador Sérgio Caetano, do Paulista, deverá promover mudanças no Galinho em relação a partida anterior, derrota 3 a 1 para o Red Bull. O zagueiro Robert e o meia-atacante Adame devem sair do time. Entram o zagueiro Maurílio, como volante, e Pedro na lateral.

Paulista x Corinthians
Paulista: Allan; Pedro, Evandro, Papa-léguas e Alemão; Maurílio, Zunquinha, Carlinhos e Gil; Vinícius e Fernando. Técnico: Sérgio Caetano

Corinthians: Filipe; Samuel, Thiago Duchatsch, Carlos e Luisinho; Budiga, Renan e Vitinho; Zé Gabriel, Marquinhos e Carlinhos. Técnico: Dyego Coelho

Arbitro - Anderson Faustino Cordeiro

Assistentes - Danilo Nogueira da Silva e Jony Shin Iti Kamakura