Torneio de Tênis especial de Itupeva promove atividades físicas e inclusão social - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Torneio de Tênis especial de Itupeva promove atividades físicas e inclusão social

06/06/2017

Torneio de Tênis especial de Itupeva promove atividades físicas e inclusão social


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva e Peama - Jundiaí

O esporte itupevense gera bons frutos a cada nova competição. Dessa vez, levar o esporte como inclusão social foi a missão do Torneio de Tênis, sábado, nas quadras da Academia Kim Tênis. Atletas do Pept (Projeto Esporte Para Todos), da Prefeitura de Itupeva disputaram partidas. O Peama de Jundiaí também participou.


“Nós já fazemos o festival de tênis todo ano e todos os atletas são premiados. Hoje é diferente, temos uma competição acontecendo. O prazer é o mesmo”, afirmou a professora Jane Bergantin, idealizadora do projeto.


Os primeiros colocados de cada nível, a partir de agora, fazem parte do banco de dados das Olimpíadas Especiais e participarão do sorteio para os Jogos Estaduais - competição marcada para novembro deste ano. Após isso, os campeões estaduais participam de outro sorteio, desta vez em nível nacional. Quem vencer nesta última fase terá garantida a participação no sorteio para os Jogos Mundiais, em Abu Dhabi, daqui dois anos.


“É muito importante esse tipo de competição para os atletas colocarem em prática o que aprendem nos treinamentos, representando as cidades e mostrando que o tênis é um esporte acessível para todos”, declarou Teresa Leitão, diretora nacional das Olimpíadas Especiais.