Treinadora de Catanduva faz convite a 2 atletas do Time Jundiaí e irrita Tarallo - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Treinadora de Catanduva faz convite a 2 atletas do Time Jundiaí e irrita Tarallo

22/06/2017

Treinadora de Catanduva faz convite a 2 atletas do Time Jundiaí e irrita Tarallo

Fernanda Haetwig, comandante de Catanduva.
Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista

Sem nenhuma cerimônia, poucos minutos após o encerramento das semifinais, ainda com as atletas do Time Jundiaí em quadra, a treinadora de Catanduva, Fernanda Hartwig, conversou com duas jogadoras da equipe jundiaiense: as pivôs Aline e Gabriela Guimarães. Mas não era uma conversa sobre como estavam de vida, o que acharam das semifinais, e sim convites para atuar no basquete de Catanduva no 2º semestre. O fato da treinadora de Catanduva convidar as duas jogadoras de Jundiaí ainda na quadra, com uma decisão a ser disputada por ambas na quinta-feira irritou o comandante do Time Jundiaí, Luís Cláudio Tarallo.

“Não é o momento. Elas estão com a cabeça da final. Liga para elas depois”, disse Tarallo a treinadora, tirando as duas jogadoras da conversa, e encerrando o papo. Jair Tavares, auxiliar-técnico de Tarallo e do Time Jundiaí, lembrou que ainda não foi encerrado o projeto de basquete feminino de Jundiaí. Na semana passada, uma instituição educacional que era o principal patrocinador da modalidade na cidade anunciou a sua saída, colocando em xeque o projeto. A esperança em Jundiaí é que novos patrocinadores sejam incorporados e que o auto-rendimento da modalidade continue no 2º semestre. A treinadora de Catanduva negou o convite, e sim que foi parabenizar as atletas de Jundiaí pela campanha no Paulista.

O Esporte Jundiaí apurou que São José – que voltará a ter basquete feminino neste 2º semestre, procurou nos últimos dias saber sobre a situação das atletas jundiaienses, com pessoas da comissão técnica do Vale ligando para componentes da comissão técnica de Jundiaí procurando saber se poderia fazer o convite ou não as atletas do Time Jundiaí. A resposta que receberam que somente poderiam procurar depois da decisão, ou seja, a partir de sexta-feira.