Treinadora de Santos: “A gente também corre risco de não ter equipe no 2º semestre” - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Treinadora de Santos: “A gente também corre risco de não ter equipe no 2º semestre”

22/06/2017

Treinadora de Santos: “A gente também corre risco de não ter equipe no 2º semestre”


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista

Carmem Fernandes é a comandante do basquete feminino do Santos. A modalidade na cidade é uma parceria da Fundação Municipal, Internacional de Regatas e Santos Futebol Clube. O confronto final do Paulista da 1ª divisão, nesta quinta-feira, contra o Time Jundiaí, no Bolão, em Jundiaí, às 19h30. Mas a equipe luta para continuar no próximo semestre. A revelação foi feita a reportagem do Esporte Jundiaí¸ na quadra do Bolão, após a semifinal, quando derrotou Catanduva.

“Não é apenas Jundiaí que corre esse risco. A gente não sabe se vamos ter 2º semestre. Se não conseguimos patrocinadores, acaba”, disse. Na parceria, por exemplo o Santos Futebol Clube apenas cedeu o uniforme.

Sobre a vaga, a treinadora santista esperava que sua equipe levasse vantagem no jogo físico, especialmente no garrafão e que teria que ter um bom desempenho no jogo de velocidade de Catanduva e nos chutes de fora do rival, o que conseguiu em bons momentos da partida. “Erramos muito no aro. Não pode errar lance livre e tomar contra-ataque. Eu gosto de equipes equilibradas na defesa e no ataque”, contou.

A comandante elogiou o basquete feminino de Jundiaí. “É uma equipe equilibrada, que tem bom jogo de fora e tem duas boas pivôs. Neste jogo a gente tem que atuar equilibrada para vencer”, contou. E a comandante acredita que o projeto em Jundiaí continue. “Eu acho que de verdade, o projeto de Jundiaí não vai acabar. Tenho certeza que irão conseguir patrocinadores e irão manter o projeto”, completou.