Vôlei feminino: Jundiaí perde amistoso para os EUA, no Bolão. Mas valeu o aprendizado - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Vôlei feminino: Jundiaí perde amistoso para os EUA, no Bolão. Mas valeu o aprendizado

01/06/2017

Vôlei feminino: Jundiaí perde amistoso para os EUA, no Bolão. Mas valeu o aprendizado


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Fotos: Thiago Batista

A equipe de vôlei feminino do Time Jundiaí disputou nesta quinta-feira o seu segundo amistoso contra a seleção americana universitária da 2ª divisão. O confronto no Bolão terminou com vitória norte—americana em sets diretos, parciais de 25/6, 25/9 e 25/19. No dia anterior, em Campinas, o time jundiaiense já havia sido derrotado pela seleção americana por 3 sets a 0. Mais importante que o resultado, para Jundiaí valeu a experiência de enfrentar uma outra escola de vôlei.


“Muito importante a experiência, pois ajuda na preparação delas, por conhecerem a escola americana de vôlei, que é diferente da brasileira. As equipes americanas defendem bem, e ocupam todo o espaço da quadra. Será importante pois nossos garotos e garotas podem se espelhar neles”, contou Carlos Calabresi, coordenador de vôlei de Jundiaí.


Atoe aspectos culturais a equipe jundiaiense aprendeu. “A gente aprendeu a cultura delas, já que na quarta para Campinas fomos no mesmo ônibus. E na questão do jogo, aprendemos que elas são rápidas para atacar e também para defender e ficam a quadra inteira. Aprendi tem que ralar muito”, contou Vitória, levantadora do Time Jundiaí.


Ademir conta que é a quinta vez que Jundiaí enfrenta uma seleção americana universitária. Em 2013 chegamos a ganhar delas, mas este ano mandaram um time ainda mais estruturado, da 2ª divisão, que tem nível técnico e físico superiores aos anteriores. Para o nosso time é importante na nossa preparação para a Copa Regional”, contou Ademir Zamboni, treinador do Time Jundiaí. Na equipe americana, das 10 jogadores, a levantadora Bri, pode atuar no vôlei brasileiro, já que interessa a times que disputam a Superliga.


O Time Jundiaí agora vai disputar a Copa Regional, que inicialmente teria quatro equipes, mas terá tabela e formatos modificados, já que três novas equipes entraram e será disputa em formato de festival, com um deles programado para Jundiaí, mas sem data.



No amistoso desta quinta-feira, o Time Jundiaí teve em quadra Poliana, Gabriele, Vitória, Ariane, Maria, Patrícia, Ana, Tatiane, Laura, Maitê, Geovana, Júlia, Alanis e Raine. Os EUA, da técnica Jenn, tiveram Bri, Shannon, Sam, Morgan, Kaitlyn, Cathy, Kori, Erin, Allison e Katrina. 















linha 3, célula 1
linha 4, célula 1
linha 5, célula 1
linha 6, célula 1
linha 7, célula 1