Vôlei feminino: Time Jundiaí perde amistoso contra americanas apenas no 5º set - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Vôlei feminino: Time Jundiaí perde amistoso contra americanas apenas no 5º set

13/06/2017

Vôlei feminino: Time Jundiaí perde amistoso contra americanas apenas no 5º set


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Thiago Batista

O vôlei feminino do Time Jundiaí perdeu seu terceiro amistoso consecutivo para a seleção americana universitária nesta terça-feira no Bolão. Mas a história foi bem diferente do que ocorreu nos dois confrontos anteriores. A equipe jundiaiense cresceu dentro da partida, forçando a disputa em cinco sets e perdendo apenas nos detalhes na parcial final. O confronto desta terça-feira teve os dois primeiros sets a favor dos EUA – 25/12 e 25/18; os dois seguintes com vitória jundiaiense por 25/19 e 25/22. No set decisivo, a seleção universitária americana levou a melhor vencendo por 15/9. A partida durou 2 horas. 


A diferença do amistoso disputado nesta terça, em relação aos dois primeiros foi que a equipe americana era da Divisão 3 da NCAA (liga universitária dos EUA), enquanto Jundiaí enfrentou a seleção da Divisão 2 nas duas derrotas anteriores.


O Time Jundiaí está utilizando os amistosos como preparação para a Copa Regional de vôlei feminino adulto. Sua estreia no torneio ainda  não foi definida pela Liga Regional, que organizará o evento em formato de etapas.


A equipe jundiaiense começou equilibrando a partida no primeiro set, mas logo deixou as americanas abriram uma grande vantagem, 18 a 11 – o que tornou depois difícil da equipe reverter e perder por 13 pontos. No segundo set, o Time Jundiaí foi logo perdendo por 6 a 1. Procurou manter a diferença até a reta final do set, quando as americanas de forma mais calma venceram por 7 pontos. 


No terceiro set, a equipe jundiaiense começou muito bem abrindo 14 a 7. Depois foi apenas controlar para vencer por seis pontos de frente e levar a disputa para o 4º set. O quarto set começou equilibrado até 13 a 12 para as americanas, quando Maria Vitória esteve no saque e Jundiaí marcou seis pontos seguidos – 17 a 13.  Quando parecia que a parcial teria uma vitória tranquila pelo lado jundiaiense, a seleção dos EUA entrou na partida e chegou estar perdendo por 23 a 22. Mas na troca de bolas, Jundiaí teve a tranquilidade para levar a parcial por 25 a 22 e forçar o set desempate.


Na parcial final, Jundiaí abriu logo 2 a 0, mas permitiu o empate e depois a virada americana por 8 a 4, antes da virada obrigatória de lado. No recomeço, os EUA tiveram a calma necessária para trocar pontos e vencer o set e por consequência levar o jogo. No fim, a torcida jundiaiense aplaudiu o ótimo jogo feito pela sua equipe.


Ademir Zamboni, do Time Jundiaí, com Moacir Regra como auxiliar, teve a disposição as atletas Poliana, Julia Gasparini (líbero), Priscila, Vitória, Ariane, Maria Vitória, Patrícia, Ana Carol, Gabriela, Alanis, Laura, Maitê, Giovana, Larissa e Giulia Zamboni (líbero).