Vôlei masculino: Time Jundiaí vence seleção universitária dos EUA - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Vôlei masculino: Time Jundiaí vence seleção universitária dos EUA

13/06/2017

Vôlei masculino: Time Jundiaí vence seleção universitária dos EUA


Por Thiago Batista - Esporte Jundiaí / Fotos: Thiago Batista

O vôlei masculino do Time Jundiaí venceu a seleção americana universitária em amistoso internacional disputado no Bolão na noite desta terça-feira. A vitória foi em quatro sets com parciais de 25/22, 25/18, 29/31 e 25/18, em quase 2h de partida.


A partida serviu como preparação da equipe jundiaiense para os três jogos finais no primeiro turno da Copa Regional, onde ocupa a quinta posição com 6 pontos.


“O jogo foi bom para a nossa preparação para o confronto da quinta-feira da outra semana. Meu objetivo é essa partida, que é um confronto direto por vaga nas semifinais da Série Ouro”, contou Marcelo Henrique Pimentel, treinador do Time Jundiaí.


Ele lembrou que sua equipe na reta final do primeiro turno terá três times do G-4: Limeira, no Bolão, no dia 22, às 20h; Valinhos, no dia 29, também no Bolão, e Mogi no dia 1° de julho, fora de casa. “Estes jogos vão colocar a gente lá em cima, brigando pelo topo, ou vamos chamar a galera que está abaixo da gente” declarou.


Sobre o amistoso, Marcelo disse que é importante sua equipe enfrentar uma escola de vôlei diferente do que se pratica no Brasil. “Eles jogam muito com a primeira bola e com central”, disse.


No jogo a equipe jundiaiense foi soberana. No primeiro set tomou controle a partir do 7 a 6, abrindo 5 pontos de vantagem na metade da parcial - 14 a 9. Depois foi só controlar para vencer por três pontos.  No segundo set, o Time Jundiaí abriu 8 a 2 e mesmo com alguns altos e baixos em certos momentos teve a tranquilidade necessária para vencer o set por 4 pontos de frente. No terceiro set, começou equilibrado, sem um dos times abrindo grande diferença sobre o rival. Mas na reta decisiva, os americanos foram mais eficientes e levaram a melhor forçando o quarto set. Na parcial seguinte, Jundiaí voltou a ter controle do jogo, vencendo o set e levando a vitória no duelo internacional.


Marcelo Henrique Pimentel teve a disposição no Time Jundiaí os seguintes atletas: Eduardo (líbero), Douglas (líbero), Felipe, Richard, Matheus, Vitor, Lucas, Sandro, Mário, Reynaldo, Julinei, David, Higor, Maurílio e Victor. A seleção americana universitária, do tecnico Charlie Girlex, teve Justin, Christian, Ashton, Brendon, Covey, Evan, Max e Tim.