100%! Futsal masculino sub-21 de Itupeva vai invicto aos playoffs dos Regionais - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 100%! Futsal masculino sub-21 de Itupeva vai invicto aos playoffs dos Regionais

13/07/2017

100%! Futsal masculino sub-21 de Itupeva vai invicto aos playoffs dos Regionais


No quarto encontro do ano entre as equipes de Itupeva e Alumínio no futsal masculino, sendo que três foram na Copa TV Tem, Itupeva manteve a invencibilidade contra o adversário e venceu novamente, dessa vez por 4 a 2, de virada, em jogo realizado no ginásio Mirante dos Óvnis, em Votorantim, na tarde dessa quinta-feira. Com o resultado, o time itupevense se classificou em primeiro no grupo na divisão sub-21, e não joga as oitavas de final e já vai direto para as quartas.

Itupeva e Alumínio chegaram para essa terceira rodada já classificados, valendo a liderança do grupo C e o direito de folgar na 1ª rodada dos playoffs. Alumínio saiu na frente, mas o time itupevense logo empatou, com gol de Vinícius Teixeira. Perto do final da primeira etapa, André Vieira colocou Alumínio novamente na frente, levando a vantagem parcial para o intervalo.

No segundo tempo, seguindo as orientações do técnico Claudio Siani, o time continuou mantendo o padrão de jogo, sem afobação, e chegou ao empate com Gabriel Fernandes. Animados com a igualdade, os itupevenses foram buscar a vitória e ela veio, com gols de Julio Cesar e Leonardo Machado.

"Eu falei para eles antes da partida, que nós íamos manter o mesmo jogo, sem afobação. Rodar a bola com calma, procurar o gol sem se expor. E mesmo depois que saímos atrás do placar, pedi para manterem a tranquilidade, era questão de encaixar nosso jogo e funcionou”, avaliou o técnico Claudio. Itupeva agora não joga na sexta-feira e aguarda o resultado das oitavas para conhecer o adversário das quartas-de-final, que devem ser disputadas no sábado.

O elenco itupevense conta com Alex Ramos, Alexandre Ramos, Alexsandro Diniz, Gabriel Fernandes, Guilherme de Almeida, Gustavo Aparecido, Joeliton Vieira, Júlio Cesar, Leonardo Machado, Lucas dos Santos, Paulo César, Paulo Rogério, Vinícius Teixeira e Wellington da Silva, além do técnico Cláudio Siani e do assistente técnico Oscar Zacharias (Tilão).


Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva