Alunos do Núcleo de handebol participam de atividades no Parque da Cidade - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Alunos do Núcleo de handebol participam de atividades no Parque da Cidade

24/07/2017

Alunos do Núcleo de handebol participam de atividades no Parque da Cidade


Na última quinta-feira, 30 alunos de handebol do Núcleo Preparando Mãos para o Futuro participaram, no Parque da Cidade, do Projeto Férias, desenvolvido pela DAE. A programação contou com uma caminhada pelo jardim japonês, gincanas e brincadeiras, além da exibição de um filme educativo.

Segundo o assessor técnico dos eventos do Parque da Cidade, Francisco Manoel Soares, o Chicão, a proposta é, por meio de uma atividade lúdica, permitir que as crianças saiam do parque com um olhar diferente sobre a preservação dos animais e da natureza. “Se a cada 200 visitantes, nós conseguirmos tocar a consciência de 50, teremos alcançado o nosso objetivo”, destacou.


Gabrielly Vitória Santana da Silva, de 10 anos, não escondia a alegria enquanto esperava a bicicleta que os organizadores do evento liberaram para toda turma como parte da programação. “Já conhecia o Parque da Cidade, mas não sabia que alugavam bicicletas”, contou.

Aluna do núcleo de handebol desde que o projeto chegou a Jundiaí por meio dos Correios em maio deste ano, Amanda Borges da Silva, também de 10 anos, se disse emocionada diante da beleza do parque. “Não conhecia o Parque da Cidade, só tinha ouvido falar. Estou muito feliz por estar neste lugar”, disse.

Para o professor Diogo Souza, a atividade extracurricular desta quinta-feira permitiu que as crianças saíssem do ambiente normal de quadra e sala de aula. “Estar no Parque, uma área de muito verde, garantiu a interação, a socialização e o contato direto com a natureza. Tenho certeza que todos estão saindo daqui diferentes”, completou.

Fotos: Divulgação – Prefeitura de Jundiaí