Amador de Jundiaí – Série A: Fut-Rap marca no fim sobre o Tijuco e volta a liderança - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Amador de Jundiaí – Série A: Fut-Rap marca no fim sobre o Tijuco e volta a liderança

23/07/2017

Amador de Jundiaí – Série A: Fut-Rap marca no fim sobre o Tijuco e volta a liderança


O Fut-Rap teve que lutar muito. Mas o clube da Vila Ana não desistiu em nenhum momento. E de tanto buscar a vitória, conseguiu contra um valente Tijuco. A vitória por 1 a 0, no Aramis Polli, na manhã deste domingo, pela 7ª rodada, foi um prêmio para o Fut-Rap, que colaborado com os resultados da rodada, assumiu novamente a liderança da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí de forma isolada. O Fut com a vitória chegou aos 17 pontos. A derrota para o Tijuco foi ruim, já que o time permanece na zona de rebaixamento, com 4 pontos. Se conquistasse o empate, como ocorria até o final do segundo tempo, os tijucanos sairiam do Z-3.


O Tijuco para a partida não pode contar com oito jogadores que estavam lesionados, o volante Sagui suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Júlio, que casou nesta semana.  Entre os 13 atletas que foram ao Aramis Polli, o técnico Andrade tinha dois lesionados. Ou seja, a equipe foi na conta do chá. O Fut-Rap conseguiu manter a sua base titular e ter ainda boas opções no banco de reservas.


Mas dentro de campo, o Tijuco conseguiu se defender bem, apesar das improvisações que teve realizar, como por exemplo, o lateral Sertão, atuando na zaga. O Fut-Rap mesmo com mais posse de bola, no primeiro tempo, não conseguia se infiltrar na defesa adversária. Mas mesmo assim, a equipe da Vila Ana quase abriu o placar, com um dos grandes especialistas na bola parada do futebol amador: Danilo Palhares, cobrou falta da meia-esquerda, que estourou no travessão de Magrão.


O segundo tempo foi muito bem disputado. E pelas duas equipes. Aos 7 minutos, a equipe do Santa Gertrudes perdeu boa chance com Miguel Robinho, em jogada de contra-ataque. Ele desceu pelo setor esquerdo e na entrada da área chutou rasteiro. O goleiro Helder, fez grande defesa. No lance seguinte, a resposta do Fut-Rap foi do mesmo nível. Bruninho pela esquerda teve corredor livre e na saída de Magrão, encobriu o goleiro rival, mas a bola caprichosamente estourou no travessão.


Aos 33, o Fut-Rap chegou a marcar com Diego, aproveitando rebote do goleiro rival, mas a arbitragem anotou impedimento. Só que a três minutos do final, a defesa tijucana não conseguiu segurar e foi vazada. Gerê aproveitou cruzamento vindo da direita e de cabeça fez o gol da vitória e garantiu a liderança para o clube da Vila Ana. Após o apito final, festa da torcida do Fut-Rap pela 5ª vitória no campeonato.