Após empate fora de casa por 3 a 3, Chapecoense demite Vagner Mancini - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Após empate fora de casa por 3 a 3, Chapecoense demite Vagner Mancini

04/07/2017

Após empate fora de casa por 3 a 3, Chapecoense demite Vagner Mancini


Empatar fora de casa, por 3 a 3 – mesmo que estivesse vencendo por 3 a 2, contra o Fluminense, será um bom resultado? Não para a diretoria da Chapecoense, que mesmo assim, resolveu demitir nesta terça-feira, o técnico Vagner Mancini do clube. A informação é do site Espn.com.br, através do diretor de futebol, Rui Costa.  

O ex-treinador do Paulista (campeão da Copa do Brasil pelo clube de Jundiaí, em 2005) chegou no clube em dezembro do ano passado, após a tragédia que vitimou o então treinador Caio Junior e quase todo elenco do time na ocasião, na Colômbia, antes do 1º jogo da final da Copa Sul-Americana. Mancini sai da Chapecoense com um título – Catarinense, um vice- Recopa Sul-Americana e ter montando um elenco inteiro para toda uma temporada (sim, um elenco inteiro). Ele dirigiu o Verdão do Oeste em 43 partidas e obteve 20 vitórias, 9 empates e 14 derrotas.

No Brasileirão, o clube que chegou a liderar por duas rodadas logo no começo, ocupava no momento o 15º lugar com 14 pontos, e estava três pontos da zona de rebaixamento, mas apenas dois pontos da zona de classificação para a Copa Libertadores. Nas últimos cinco partidas gerais (4 pelo Brasileirão e 1 pela Sul-Americana), a Chape perdeu quatro jogos e empatou um – justamente contra o Flu. Nesta série, o Verdão fez três jogos fora de casa, sendo que perdeu para o Defensa Y Justicia pela Sul-Americana apenas nos acréscimos, na Argentina (1 a 0).

Foto: Sirli Freitas / Chapecoense Oficial