Atacante jundiaiense com um gol na temporada pede para sair do Atlético-PR - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Atacante jundiaiense com um gol na temporada pede para sair do Atlético-PR

07/07/2017

Atacante jundiaiense com um gol na temporada pede para sair do Atlético-PR


O Atlético Paranaense anunciou nesta sexta-feira, através de um comunicado oficial em seu site, a rescisão do contrato do atacante jundiaiense Grafite, que foi anunciado como reforço pelo clube no final de 2016, encerrando uma apagada passagem do veterano jogador pela equipe. Na breve nota publicada em seu site oficial, o time agradece e deseja sucesso ao atleta. "O Clube Atlético Paranaense agradece pelo comprometimento e pela postura de Grafite no período em que vestiu a camisa rubro-negra e deseja sucesso em seus próximos projetos". Em 24 jogos pelo Atlético, marcou apenas 1 gol, e de pênalti, na sua estreia, na vitória do Furacão sobre o Millionários (COL) pela 1ª fase pré-grupos da Libertadores.

Grafite assinou contrato de um ano com o clube paranaense em dezembro do ano passado e chegou depois de defender o rebaixado Santa Cruz onde foi o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2016, com 13 gols.  O último jogo de Grafite com a camisa do Atlético-PR foi a derrota para o Santos por 3 a 2 na Vila Capanema, na última quinta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores, quando entrou durante o segundo tempo.

O Atlético-PR foi a 11.ª equipe na carreira do jogador, que começou em 1999 na Matonense, do interior paulista e em 2000 atuou no Sport Club Paulista, de Campo Limpo Paulista. Passou também por grandes clubes do futebol brasileiro como Grêmio e São Paulo e atuou na Europa - no Wolfsburg, da Alemanha, e no Le Mans, da França. Esteve ainda por quatro temporadas no futebol árabe até retornar para o Santa Cruz.