Atleta expulso no Amador de Várzea Paulista tem a opção de pagar caixa de leite - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Atleta expulso no Amador de Várzea Paulista tem a opção de pagar caixa de leite

12/07/2017

Atleta expulso no Amador de Várzea Paulista tem a opção de pagar caixa de leite


As famílias assistidas pelo Fundo Social receberão em breve uma doação vinda da Unidade Gestora de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo de Várzea Paulista. As caixas de leite, de 12 litros cada, foram entregues à entidade pelos jogadores do Campeonato Amador de Várzea Paulista, como forma de penalidade para os que receberam um cartão vermelho durante as partidas. “A penalidade serve para disciplinar o atleta e converter isso em uma doação para o Fundo Social. É uma maneira de ajudar as famílias que precisam”, destaca Thiago Silso, gestor da Unidade.


A doação ocorre quando o atleta recebe o cartão vermelho imediatamente após a falta grave, ou seja, se o cartão vermelho vir depois de um amarelo ele não será penalizado. O jogador deixa a partida e fica impossibilitado de jogar a próxima. O jogador que deixar de doar a caixa de leite, tem que ficar três partidas de fora. As famílias que receberão o benefício vão ser selecionadas dentre as que já são cadastradas no Fundo Social e poderão retirar o leite em sua própria sede ou nos CRASs (Centros de Referência de Assistência Social) da cidade. O Campeonato Amador de Várzea Paulista está na terceira rodada e os jogos são todos os domingos. As doações deverão ser feitas pelos jogadores expulsos em todas as partidas, até o final da competição.

Fotos: Divulgação - Prefeitura de Várzea Paulista