Basquete: Adulto feminino de Jundiaí não deverá ter continuidade. Sub-19 deve seguir - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Basquete: Adulto feminino de Jundiaí não deverá ter continuidade. Sub-19 deve seguir

27/07/2017

Basquete: Adulto feminino de Jundiaí não deverá ter continuidade. Sub-19 deve seguir


Apesar de toda a mobilização feita. Do carinho que a cidade teve com a equipe na fase final do Campeonato Paulista de basquete feminino, a equipe adulta de basquete feminino de Jundiaí não deverá mesmo ter continuidade. Segundo apuração feita pela reportagem do Esporte Jundiaí, as jogadoras que não fazem parte do sub-19 no começo da semana foram comunicadas oficialmente que o time não terá continuidade e elas podem procurar outras equipes para atuar neste 2º semestre. A esperança agora é manter pelo menos a equipe sub-19, que está disputando o Campeonato Estadual, onde terminou o primeiro turno da fase de classificação na 2ª colocação com 3 vitórias e 2 derrotas. A tabela de jogos do segundo turno será divulgada apenas na próxima semana, quando ocorrerá a reunião técnica.

Jogadoras usaram já as redes sociais para se despedir de colegas e da cidade. Caso da ala Susan Cortes, que na sua conta, escreveu “Foi incrível passar cada momento nesse time, foi extremamente significante para mim o prazer de entrar em quadra ao lado de vocês minhas companheiras. Eu agradeço por tudo, e o nosso ciclo infelizmente com muita tristeza se encerra”.


O basquete feminino de Jundiaí desde o começo de junho está na incerteza da continuação do seu projeto, após a saída do principal patrocinador, uma instituição educacional, que apoiou a modalidade por 49 anos, e com o projeto de auto-rendimento a partir de 2005. Desde então, pessoas que trabalham no projeto, na gestão do auto-rendimento conversaram com empresários da cidade para manter a equipe na cidade, mas nenhuma sinalização positiva foi obtida. Em julho, comissão técnica e jogadoras foram até a Câmara Municipal conversar com vereadores, para obter algum tipo de apoio para manter o projeto na cidade.