Basquete feminino de Itupeva termina na 4ª colocação nos Jogos Regionais - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Basquete feminino de Itupeva termina na 4ª colocação nos Jogos Regionais

21/07/2017

Basquete feminino de Itupeva termina na 4ª colocação nos Jogos Regionais


As meninas do basquete feminino de Itupeva ficaram com a quarta posição nos Jogos Regionais nesta quinta-feira, último dia de competições. Na partida final, elas não conseguiram evitar a derrota para Salto por 56 a 36.

A tarefa itupevense era novamente muito difícil, já que, assim como na partida anterior, o técnico Maurício Gobi tinha apenas duas atletas no banco de reservas para alterações. Freidiana de Oliveira, a Fefeu, ainda sentia a torção no tornozelo. Para complicar, a maratona de jogos pesou e o preparo físico foi predominante para o resultado.

A partida foi equilibrada, principalmente no início, quando Itupeva ainda tinha fôlego para se defender e atacar com velocidade. No entanto, conforme o cronômetro avançava, crescia também o cansaço. As jogadoras se desdobraram em quadra, mas não foi suficiente para evitar a vantagem adversária - no fim do terceiro quarto, o placar já estava 35 a 25 para Salto.

No último quarto, o técnico Maurício pediu para as jogadoras intensificarem a marcação, já que era o único jeito de tirar a diferença. A princípio, a estratégia funcionou, mas a exigência física pesou e o time rival aumentou a vantagem. Fim de jogo: 56 a 36 e medalha de bronze para Salto.

“Eu agradeço a vinda de cada uma para representar Itupeva, pedindo dispensa do trabalho, deixando o filho em casa para estar aqui. Elas estão de parabéns. Quando viemos para os Regionais, eu sabia que tínhamos condição de alcançar pelo menos um terceiro lugar, mas com a mudança de data, tivemos algumas ausências, isso atrapalhou bastante”, comentou o treinador.

O elenco itupevense é formado por Aline Munarolo, Amanda Camargo, Freidiana de Oliveira, Giovanna Bueno, Jaisa dos Santos (que se machucou no futsal e desfalca a equipe), Karina Fernandes, Karina Karck, Maiara Magno, Miriam Pomares, Monique Barboza, Thais Narcizo e Vaulédia Vieira.

Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva