Basquete masculino: Adulto do Time Jundiaí vence Araras e fecha 1º turno na ponta - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Basquete masculino: Adulto do Time Jundiaí vence Araras e fecha 1º turno na ponta

02/07/2017

Basquete masculino: Adulto do Time Jundiaí vence Araras e fecha 1º turno na ponta


O basquete masculino do Time Jundiaí venceu Araras por 97 a 95, neste domingo, no Bolão, em jogo que fechou o primeiro turno da primeira fase do Campeonato da Associação Regional. A equipe jundiaiense, dirigida por Edison Mina, com a vitória termina com 5 vitórias em 5 partidas, ultrapassando o rival que estava na frente, pois já fez uma partida adiantada do 2º turno. Araras cai para o 2º lugar com 5 vitórias e 1 derrota.  O Time Jundiaí volta atuar na competição apenas no dia 6 de agosto, quando em casa, enfrenta Americana.

“Fomos muito bem no primeiro tempo chegamos 15 pontos de vantagem aproveitando que Araras não estava bem no jogo no segundo tempo cometemos alguns erros e saímos um pouco de nosso trabalho tático e sofremos pressão adversária. Mas no final voltamos a fazer nosso jogo onde velocidade e o coletivo voltaram a dominar as ações da partida e fomos felizes principalmente nos lances livres devido às nossas infiltrações na defesa adversária, onde vencemos faltando dois segundos do final, com uma cesta do Rafael Reis”, disse o técnico Edison Mina, de Jundiaí.

Antes, na sexta-feira, no Bolão, as categorias sub-15 e 19 do Time Jundiaí perderam seus jogos. Pelo Regional, o sub-15 perdeu para Hípica, de Campinas, por 47 a 45, ficando em último na 1ª fase, tendo perdido os 8 jogos. Pelo Estadual, o sub-19 do Time Jundiaí foi superado pelo Paulistano por 94 a 45, terminando a 1ª fase com 3 vitórias em 10 partidas. No 2º semestre, o sub-15 jundiaiense disputará a fase final da Série Prata do Regional, enquanto o sub-19 de Jundiaí estará na fase final da Série Bronze do Estadual.