Basquete masculino de Itupeva supera nervosismo e vence na estreia dos Regionais - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Basquete masculino de Itupeva supera nervosismo e vence na estreia dos Regionais

15/07/2017

Basquete masculino de Itupeva supera nervosismo e vence na estreia dos Regionais


O basquete masculino até 21 anos de Itupeva estreou na tarde desta sexta-feira, nos Jogos Regionais, contra Alumínio, no Sesc de Sorocaba, e conquistou uma vibrante vitória por 74 a 51, depois de ter permanecido atrás do placar por quase metade do jogo.

O duelo começou bastante truncado, a ansiedade da estreia afetou os dois times que não conseguiam concluir os ataques. Quando a primeira bola caiu, Alumínio saiu na frente e se manteve assim até o final do primeiro quarto, com 14 a 10 no placar. No segundo quarto, Alumínio conseguiu abrir uma vantagem de 10 pontos. Perto da metade do segundo quarto, o nervosismo itupevense baixou e finalmente a equipe começou a mostrar um bom jogo. De virada, Itupeva fechou a contagem em 30 a 24.

No terceiro quarto, os itupevenses mantiveram a calma e aumentaram a diferença no placar até o fim da partida. “O jogo não é decidido com oito pontos de diferença e nem em um quarto, é decidido aqui (aponta a cabeça) e aqui (para o coração). Foi o que eu disse para eles e logo que conseguimos nos acalmar, controlar os nervos, o jogo fluiu e o resultado veio”, comemorou o técnico Victor Hugo Crisol.

O basquete masculino até 21 anos conta com 11 equipes, em três grupos. Itupeva está no grupo B, com Itaí e Alumínio e volta a jogar domingo, contra Itaí, em horário ainda a ser confirmado.          

O time de basquete masculino até 21 anos de Itupeva conta no elenco com Danilo Godoy, Gustavo Aparecido, Igor Fernando, Marcio Andrade, Matheus Macedo, Matheus Morais, Natan da Silva, Nicolas Zivieiri, Rhuan Miranda, Rodrigo Pereira, Venilson Vieira e Yuri Florentino.

Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva