Ciclismo: Edivando de Souza Cruz é vice-campeão do Desafio ECO Valle de Lorena - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Ciclismo: Edivando de Souza Cruz é vice-campeão do Desafio ECO Valle de Lorena

24/07/2017

Ciclismo: Edivando de Souza Cruz é vice-campeão do Desafio ECO Valle de Lorena


No último domingo rolou a 1ª edição do Desafio ECO Valle de Lorena, com destaque para o jundiaiense Edivando de Souza Cruz, ficando com o vice-campeonato de um evento que percorreu por 40km as estradas do Vale do Paraíba.

O jundiaiense somente ficou atrás de Eder Camargo vencedor da prova. “A prova foi rápida e tática, eu sabia que o percurso seria mais rolado e esta seria perfeito para este período de preparação da temporada. No início tivemos um deslocamento de quatro km e a largada foi em movimento, logo se formou um grupo de frente e depois Eder Camargo, que é um ciclista de estrada e que também corre no MTB conseguiu abrir uma fuga nos trechos de velocidade e eu vim num grupo perseguidor más perdemos contato com o líder, quando entramos num trecho de subidas apertei o ritmo e abri do grupo seguido de José Luis Nogueira e nos revezemos conseguindo tirar um pouco da diferença do líder num trecho de reflorestamento com muito sobe e desce, em seguida a prova entrou novamente nos estradões com alguns tops e planos, neste trecho de eu abri do José Luís eu vim na perseguição sozinho nos trechos finais fazendo muita força garantindo o segundo lugar”, contou o ciclista.


“Foi uma prova num estilo diferente e fiquei feliz com meu desempenho, conseguindo manter uma alta intensidade e ritmo forte neste formato de prova onde tivemos poucos trechos técnicos, fechei o percurso em 1h17min48seg, e o desempenho do equipamento foi fundamental para um ótimo desempenho”, completou. Agora ele vai se preparar para a sua próxima competição, a Canastra Ride, em Minas Gerais, que será válida pela terceira etapa do GP Ravelli disputada em dois dias no formato XCM.


Fotos: Divulgação - Piu Santos