Érika Drozd Pereira joga confronto de 8ªs de Campos do Jordão nesta quinta-feira - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Érika Drozd Pereira joga confronto de 8ªs de Campos do Jordão nesta quinta-feira

27/07/2017

Érika Drozd Pereira joga confronto de 8ªs de Campos do Jordão nesta quinta-feira


A tenista jundiaiense Érika Drozd Pereira entra em quadra na manhã desta quinta-feira para confronto importante pelas oitavas de final do Torneio de Campos de Jordão, competição internacional, que vale pontos para o ranking mundial da ITF – Federação Internacional de Tênis. Às 11h, na quadra 2 do complexo que recebe os jogos do torneio, Érika encara a brasileira Nathaly Kurata, cabeça de chave número 2.

Érika na 1ª rodada, na terça-feira, venceu Giovanna Ferreira Caputo, do Brasil, por dois sets a um, de virada – parciais de 6/7 (7/4 no tie-break), 6-2 e 6-2. Na competição de duplas, Érika se despediu nesta quarta-feira, nas quartas de final. Formando parceria ao lado da compatriota Rafaela Rodrigues, que perderam para o time formato pela brazuca Ingrid Gamarra e a mexicana Andrea Villareal por duplo 6/4.

Érika não jogada por torneios internacionais desde abril, quando no Torneio de São José dos Campos, quando caiu na 1ª rodada de simples e de duplas. Atualmente, segundo o site da WTA (Associação das Tenistas Profissionais no feminino) Érika Drozd está na posição 1.092 no ranking de duplas, enquanto está sem posição no ranking de simples. Apesar de não figurar neste momento no ranking de simples da WTA, a jundiaiense este ano conseguiu atingir o seu melhor posicionamento, ficando entre as 1.000 melhores do mundo, ao chegar a posição 986, em 30 de janeiro.

Foto: Divulgação – Erika Drozd Pereira