Esquecer a Liga... Ocelots enfrentam Corinthians pela semi da SPFL neste sábado - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Esquecer a Liga... Ocelots enfrentam Corinthians pela semi da SPFL neste sábado

22/07/2017

Esquecer a Liga... Ocelots enfrentam Corinthians pela semi da SPFL neste sábado



Neste sábado o Ocelots terá um compromisso difícil, porém importante pelas semifinais da São Paulo Football League – SPFL. O time jundiaiense encara o Corinthians Steamrollers, em Santo André, a partir das 15h, para ser o adversário da Lusa Lions na decisão. O Ocelots está em meio a uma maratona, já que na semana passada estreou na Liga Nacional, quando perdeu para o Juiz de Fora Imperadores.

“O calendário ficou três jogos. Na nossa derrota na Liga, o emocional foi o mais difícil, apesar dos jogadores machucados. Mas vamos trabalhar para ganhar o jogo de sábado. O nosso forte não pode ser o mais fraco do que ocorreu no domingo. Fortalecer o emocional e ir embora para o jogo”, disse Luan Lourençon, após a derrota do domingo.

“Cada jogo é um jogo. Podemos planejar uma coisa e eles fazerem outra e nós também. É preparar bem e dar o máximo nesta semifinal. Não tem para onde ocorrer”, disse Derão, quarterback dos Ocelots, sobre o que esperar do confronto deste sábado.

O treinador (ou head-coach), Arthur Montagnoli, lembra que diferentemente do país mais tradicional da modalidade, o calendário de jogos no Brasil é anual. “Nos EUA eles jogam uma vez por semana e num período de seis meses se recuperando. A gente aqui joga o 1º e 2º semestre”, disse ele, que acredita no potencial dos seus atletas para o duelo deste sábado. “Cabe o individual, que eles podem acreditar, que é individual. Espero fazer igual o que foi contra a Ponte, quieto, e uma jogada de vez, e que o plano de jogo funcione”.

Na 1ª fase, Corinthians e Ocelots se enfrentaram no Jayme Cintra. Diante de cerca de 1mil pessoas, o time jundiaiense perdeu a partida por 23 a 8. Mas para o treinador jundiaiense, sua equipe está melhor preparada para o momento.  “Nosso time está maduro agora”, declarou Arthur Montagnoli.