Estadual sub-20: Paulista perde para o Palmeiras e chega ao 3º jogo sem vitória - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Estadual sub-20: Paulista perde para o Palmeiras e chega ao 3º jogo sem vitória

05/07/2017

Estadual sub-20: Paulista perde para o Palmeiras e chega ao 3º jogo sem vitória

Sérgio Caetano está no comando do Galinho desde a 3ª rodada da 1ª fase.
O Paulista jogou nesta quarta-feira em São Paulo, contra o Palmeiras, e perdeu por 3 a 0, chegando agora a sua 3ª partida consecutiva no Campeonato Estadual. A derrota, em jogo válido pela 10ª rodada da 1ª fase, deixou o Tricolor com 11 pontos e na 7ª posição do grupo 3. O alviverde com a vitória se manteve na liderança com 21 pontos.

Os gols do Palmeiras foram de Aldo e Fernando no primeiro tempo; Iacovelli na etapa complementar. A última vitória do Galinho, de Sérgio Caetano, foi justamente contra o Corinthians, no dia 17 de junho. Desde então, empatou com o Flamengo, lanterna da chave, em Guarulhos, e perdeu em casa, do Guarani, na sexta-feira passada. É a maior sequência sem êxitos do Tricolor na competição (antes eram dois jogos -  na 1ª e 2ª rodada, quando o time jundiaiense perdeu para Juventus e São José dos Campos, no comando de Ricardo Belli).

O resultado pode se considerar ruim para o Paulista pela rodada, já que todos do atual G-4 pontuaram: Corinthians empatou por 2 a 2 com o Taubaté e agora soma 19 pontos e está em 2º na chave; o Osasco Audax empatou com o Flamengo, em Guarulhos, por 3 a 3, e está em 3º com 18 pontos; e o Red Bull Brasil empatou com o Juventus por 0 a 0, em Jarinu, e está em 4º com 18 pontos. O Guarani, que está em 5º na chave, também somou pontos na rodada, ao empatar por 1 a 1 com o Bragantino. Com isso, a distância do Paulista, para o 4º, aumentou um ponto – agora são 7 pontos e a diferença para o 5º, Guarani, está em 5 pontos.

O Estadual sub-20 agora tem uma pausa para as disputas dos Jogos Regionais, já que as equipes do interior, representam as suas cidades na disputa. Mas o Paulista não irá representar Jundiaí na edição de 2017, já que a cidade optou em não participar da competição nesta temporada. O planejamento inicial da comissão técnica é folga de uma semana para os atletas, antes de retornar aos treinamentos visando o próximo jogo, no dia 28 de julho, contra o Atibaia, no Jayme Cintra.