Ex-camisa 10 do Galo, Ricardinho estreia com derrota no comando da Lusa Santista - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Ex-camisa 10 do Galo, Ricardinho estreia com derrota no comando da Lusa Santista

24/07/2017

Ex-camisa 10 do Galo, Ricardinho estreia com derrota no comando da Lusa Santista


O ex-meia do Paulista, Ricardinho foi anunciado no final da última semana como o novo técnico da Portuguesa Santista. E ele estreou na nova função neste domingo, quando o seu time, perdeu em casa, para o Juventus por 2 a 1, pela 5ª rodada da primeira fase da Copa Paulista. Ele foi anunciado no meio da semana, substituindo Douglinhas, contratado para dirigir a Lusinha na competição. No torneio, a Portuguesa Santista segura a lanterna do grupo 3 com apenas dois pontos ganhos.

O ex-meia, que chegou ao clube em 2015, não estava sendo utilizado pelo time e ganha asso, sua primeira oportunidade à frente de uma equipe.  Na Lusa Santista, Ricardinho fez parte da campanha do acesso à Série A-3 em 2016. Ele sempre foi um dos líderes da equipe e se destacou na temporada vitoriosa na Segundona. Nesta temporada, disputou a A-3, mas não chegou a ser inscrito na Copa Paulista. No confronto contra o Paulista, ele não esteve em campo.

Como jogador, Ricardinho teve passagens passou por grandes clubes do futebol brasileiro como Avaí, Vitória, Botafogo, São Paulo, Palmeiras, Internacional, Coritiba e Sport, além de ter dois acessos, ambos conquistados com o Água Santa. No Paulista, Ricardinho passou por duas oportunidades: 2005 – atuando nas primeiras partidas da Copa do Brasil, antes de se transferir para o Internacional e em 2008, quando anunciado pelo ex-vice-presidente do clube, Pitico, como reforço “Gasolina Azul”.

Foto: Divulgação – Portuguesa Santista – Douglas Teixeira / Agência Briosa