Federação divulga regras de inscrição de atletas para Copa São Paulo de 2018 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Federação divulga regras de inscrição de atletas para Copa São Paulo de 2018

22/07/2017

Federação divulga regras de inscrição de atletas para Copa São Paulo de 2018


A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta semana os critérios para a disputa e inscrição de atletas para edição de número 49 da Copa São Paulo de futebol junior. A entidade informou que a competição irá ocorrer entre 2 e 25 de janeiro. A Federação informou que fará os convites aos clubes participantes nos próximos dias, sendo que a definição ficará a critério da FPF>

Segundo a entidade somente podem atuar atletas nascidos entre 1998 e 2002 (entre 16 e 20 anos), que estejam registrados como profissionais ou amadores no BID da CBF pelo clube que irá disputar o torneio até 20 de setembro. Para os clubes filiados a Federação Paulista, a entidade recomenda que os times façam o protocolo de registro dos jogadores até 13 de setembro. Jogadores que estejam emprestados, podem atuar no clube que tem contrato se retornarem até 27 de setembro.

Os times participantes poderão inscrever 30 atletas para a Copa São Paulo até o dia 27 de novembro. Para os times participantes do Paulistão sub-20 da 1ª e 2ª divisões – caso do Paulista, que nesta temporada está na elite do Estadual da categoria, o prazo para atletas emprestados retornarem, como também para inscrição dos atletas muda, e passa a ser até 3 de dezembro.  Em nenhum momento, jogadores poderão ser substituídos da lista de 30.

Até o dia 2 de janeiro, os clubes devem cortar 5 jogadores, e fechar a lista com 25 atletas.  A Federação ainda informou que a partir da segunda fase, a indicação dos locais das partidas será de competência do departamento de competições da FPF, seguindo critérios de segurança e/ou técnicos. Na edição deste ano da Copa São Paulo, o Corinthians ficou com o título. O Paulista encerrou a sua participação nas semifinais, somente sendo eliminado devido ao caso Brendon Matheus.