Futsal masculino de Itupeva fica com a medalha de prata dos Jogos Regionais - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Futsal masculino de Itupeva fica com a medalha de prata dos Jogos Regionais

18/07/2017

Futsal masculino de Itupeva fica com a medalha de prata dos Jogos Regionais


A  final do futsal masculino sub-21 dos Jogos Regionais, disputada na última segunda-feira entraram em quadra dois times, cada um com o seu tabu. Enquanto que Itupeva buscava a conquista do título inédito, Alumínio tentava vencer pela primeira vez os itupevenses já que, em quatro confrontos anteriores nessa temporada, três pela Copa TV Tem e outro já pelos Regionais, saiu com a derrota. Infelizmente para os itupevenses, foi o rival que conseguiu derrubar o tabu e ficar com o título apenas nos pênaltis por 3 a 2, após 1 a 1 no tempo regulamentar.

A partida, realizada na Arena Sorocaba, teve todos os ingredientes de uma grande decisão, desde a torcida que apoiava e entusiasmava atletas dos dois lados, até a pressão de não cometer nenhum erro que poderia ser fatal. E como num clichê de uma história de futebol, o placar terminou em 1 a 1 e foi decidido nos pênaltis, por um gol. Itupeva encerrou sua participação nesses Jogos Regionais invicto, mas com o vice-campeonato.

“Eu não tenho do que reclamar da equipe ou da forma que atuamos, jogamos dentro do planejado. Qualquer erro hoje seria fatal, tanto que o jogo foi equilibrado demais, com poucas chances para os dois lados”, observou o técnico Cláudio Siani.

A partida começou com um banho de água fria no rival, já que Itupeva abriu o placar logo aos 10 segundos de jogo, com Júlio Cesar, em jogada rápida. Alumínio procurou não se abalar, o técnico pedia calma e o time foi para cima. Aos quatro minutos, Joeliton fez duas boas defesas e evitou o empate. Pouco depois, Júlio Cesar quase ampliou em uma bela jogada, mas, menos de um minuto após, em um bate rebate na quadra itupevense, a bola sobrou para o jogador de Alumínio, que não desperdiçou e empatou o jogo.

Se no primeiro tempo o jogo seguiu com algumas chances para os dois lados, na etapa complementar o destaque ficou por conta da forte marcação de ambas as equipes, que tinham muita dificuldade em encontrar espaços para finalizar a gol. O equilíbrio seguiu até o final e o empate levou a partida para os pênaltis.

Itupeva iniciou as cobranças e Guilherme acabou parando em boa defesa do goleiro adversário. Na sequência, Alumínio não desperdiçou, assim como Júlio Cesar e Lucas dos Santos, por Itupeva, mas como o adversário acertou também as cobranças restantes, terminou ficando com o título, com a vitória nos pênaltis por 3 a 2.

Para o time itupevense, além da campanha que beirou a perfeição e da conquista do vice-campeonato invicto, ficou também a certeza de que o trabalho está sendo bem-feito. “Na Copa TV Tem optamos por ter só jogadores de Itupeva, para os Regionais escolhemos jogar pelo sub-21 para promover essa renovação, sempre com os atletas da cidade, e já tivemos essa conquista. Chegamos na final e não ficamos com o título por um detalhe, então só tenho a parabenizar os atletas, agradecer pelo empenho de cada um. Estou muito feliz com o trabalho”, comemorou Claudio.

O secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, acompanhou a partida e parabenizou os atletas e comissão: “O Cláudio está fazendo um trabalho excelente, o time se superou nessa competição graças a esse trabalho, à união do grupo e a dedicação de cada atleta. Estão de parabéns”.

“É um time completo, mesmo com pouco tempo de treino, se entrosaram muito bem. Chegar onde chegou só com garotos da base, sem trazer ninguém de fora, é uma realização incrível. Só faltou o título, mas de qualquer forma, terminaram invictos”, elogiou Aguinaldo de Almeida, pai do jogador Guilherme, que iniciou sua vida no futsal em Itupeva com o professor Tilão, há 15 anos.

O elenco itupevense nos Jogos Regionais conta com Alex Ramos, Alexandre Ramos, Alexsandro Diniz, Gabriel Fernandes, Guilherme de Almeida, Gustavo Aparecido, Joeliton Vieira, Júlio Cesar, Leonardo Machado, Lucas dos Santos, Paulo César, Paulo Rogério, Vinícius Teixeira e Wellington da Silva, além do técnico Cláudio Siani e do assistente técnico Oscar Zacharias (Tilão).

Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva