Futsal masculino de Itupeva vence mais uma e está na semifinal dos Jogos Regionais - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Futsal masculino de Itupeva vence mais uma e está na semifinal dos Jogos Regionais

16/07/2017

Futsal masculino de Itupeva vence mais uma e está na semifinal dos Jogos Regionais


O futsal masculino sub-21 de Itupeva continua implacável em sua campanha nos Jogos Regionais. Nesse sábado, jogando no ginásio do Éden, a equipe venceu Juquiá por 2 a 1, se classificou para a semifinal e está fazendo história na competição. “A nossa temporada desse ano está muito boa, o time está jogando bem e todo mundo comprometido. Estou muito orgulhoso dos meninos, que são todos de Itupeva, sempre jogando pela cidade”, elogiou o técnico Cláudio Siani. Itupeva encara Pilar do Sul, neste domingo, às 10h.

A partida desse sábado começou equilibrada. Itupeva tinha maior posse de bola, mas pecava nas finalizações, enquanto que Juquiá assustava nos contra-ataques. Mantendo a calma e rodando a bola, conforme orientava o técnico Cláudio, Itupeva conseguiu chegar ao primeiro gol depois de quinze minutos, com Leonardo Machado, e levou a vantagem para o intervalo. No segundo tempo, logo aos dois minutos e meio, os itupevenses ampliaram, dessa vez com Júlio Cesar. O que parecia se encaminhar para uma vitória tranquila tomou ares dramáticos dois minutos depois do gol itupevense, quando Walace diminuiu para Juquiá. A partir daí, Itupeva recuou a marcação para não tomar o empate, sem abrir mão de buscar o terceiro gol e o jogo ficou aberto, com um lance capital podendo mudar a história da partida. Mas felizmente, com o apito final do árbitro, veio também o alívio e a alegria de mais uma grande conquista.

“É uma sensação boa; além de estarmos fazendo história, o time está muito unido, temos essa alegria de jogar junto e conviver. Hoje foi mais um degrau, e vamos continuar com o mesmo equilíbrio para a próxima partida, seguindo o que treinamos e jogando unidos para tentar chegar na final”, comemorou o goleiro Joeliton, que fez defesas importantes para garantir a classificação.

“Foi mais um jogo difícil, perdemos alguns gols, tivemos de reforçar na defesa para não sofrer o empate no final, mas conseguimos manter a calma e vencer mais uma partida. Agora vamos descansar, manter os pés no chão e focar já no próximo desafio”, avaliou o técnico Cláudio.

O elenco itupevense conta com Alex Ramos, Alexandre Ramos, Alexsandro Diniz, Gabriel Fernandes, Guilherme de Almeida, Gustavo Aparecido, Joeliton Vieira, Júlio Cesar, Leonardo Machado, Lucas dos Santos, Paulo César, Paulo Rogério, Vinícius Teixeira e Wellington da Silva, além do técnico Cláudio Siani e do assistente técnico Oscar Zacharias (Tilão).

Foto: Divulgação - Prefeitura de Itupeva