Futsal masculino sub-21 de Itupeva vence e garante vaga nos playoffs dos Regionais - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Futsal masculino sub-21 de Itupeva vence e garante vaga nos playoffs dos Regionais

12/07/2017

Futsal masculino sub-21 de Itupeva vence e garante vaga nos playoffs dos Regionais


Itupeva quebrou mais um tabu nos Jogos Regionais, nesta quarta-feira, dessa vez, no futsal masculino. A equipe sub-21 da cidade venceu Tatuí por 2 a 1, adversário que nunca havia vencido na história dos Jogos. Com essa segunda vitória e como Alumínio venceu Cananeia no jogo anterior, Itupeva e Alumínio já estão classificados para a próxima fase, com uma rodada de antecipação, e se enfrentam nesta quinta-feira, às 15h30, apenas para definir o primeiro do grupo.

O time itupevense abriu o placar logo aos três minutos de jogo, com Júlio Cesar. Depois disso, a partida seguiu bastante equilibrada, com Itupeva criando boas chances, mas procurando não se expor. A estratégia deu resultado e, faltando três minutos para o fim do primeiro tempo, Gabriel Fernandes ampliou o placar. Uma importante defesa a dois segundos do final da etapa garantiu que Itupeva fosse para o intervalo com a boa vitória parcial.

No segundo tempo, Tatuí conseguiu diminuir a vantagem de Itupeva e, animada com o gol, tentou pressionar, obrigando Joeliton a fazer boas defesas. No contra-ataque, a equipe itupevense obrigava o goleiro adversário a fazer o mesmo. A melhor chance de Tatuí veio a um minuto do final, quando Itupeva marcou sua sexta falta e concedeu tiro livre direto para o rival, mas que, para alegria dos itupevenses, desperdiçou chutando para fora.

“Nunca vencemos Tatuí nos Jogos e quando fizemos a sexta falta, com um minuto para o final, eu disse ‘não vai ser dessa vez também’. Felizmente, eles desperdiçaram e quebramos esse tabu!”, comemorou o técnico Cláudio Siani. “Amanhã temos um duelo com uma equipe forte, que enfrentamos três vezes na Copa Tv Tem esse ano, e esperamos repetir os resultados, mesmo que os elencos não sejam os mesmos da outra competição”, finalizou.

O elenco itupevense conta com Alex Ramos, Alexandre Ramos, Alexsandro Diniz, Gabriel Fernandes, Guilherme de Almeida, Gustavo Aparecido, Joeliton Vieira, Júlio Cesar, Leonardo Machado, Lucas dos Santos, Paulo César, Paulo Rogério, Vinícius Teixeira e Wellington da Silva, além do técnico Cláudio Siani e do assistente técnico Oscar Zacharias (Tilão).

Foto: Divulgação - Prefeitura de Itupeva