Gestão de Esporte de Jundiaí faz balanço das atividades do 1º semestre - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Gestão de Esporte de Jundiaí faz balanço das atividades do 1º semestre

25/07/2017

Gestão de Esporte de Jundiaí faz balanço das atividades do 1º semestre


A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer de Jundiaí, por meio do Departamento de Eventos, apresentou nesta segunda-feira no site da Prefeitura de Jundiaí um levantamento de ações realizadas durante o primeiro semestre de 2017. De fevereiro a julho, foram 111 eventos, com uma média de 150 mil atletas participantes e cerca de 15 mil pessoas que compareceram aos complexos esportivos, parques e espaços públicos para prestigiar as atividades esportivas.

Para o gestor de Esporte, Luis Trientini, apesar das dificuldades, os números revelam o trabalho desenvolvido nos últimos seis meses. “Tivemos limitações quanto a equipamentos, materiais e horas extras de funcionários e transportes, mas acredito que conseguimos atender a demanda de maneira eficiente”, diz.

Como destaque, o gestor ressalta o Dia do Desafio, campanha mundial de promoção da saúde e bem-estar. Realizado no dia 31 de maio, este ano, Jundiaí enfrentou e venceu Uberlândia (MG) ao movimentar quase 140 mil pessoas. “O mais importante neste evento é despertar as pessoas para a prática da atividade física. Esta é grande vitória, o grande desafio de quem participa deste dia”, afirma.

Em 2017, a Unidade decidiu inovar ao adotar um formato diferente para o festival de esporte. “Ao chegar para praticar o basquete, por exemplo, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer outras modalidades. Neste sentido, conseguimos ampliar o leque de opções desta criança e adolescente”, acredita.

As quatro modalidades que levaram representantes de Jundiaí para Presidente Prudente, onde foram realizados os 34º Jogos Abertos da Juventude, de 24 de junho a 03 de julho, subiram ao pódio. As equipes de basquete feminino e malha levaram o ouro, enquanto o handebol feminino e o futsal masculino levaram a prata. “Este resultado coloca Jundiaí entre os cinco melhores do Estado de São Paulo nestas modalidades, o que mostra que estamos no caminho certo”.

Para este segundo semestre, a Unidade promete ainda mais trabalho, com participação já garantida em eventos como o Desfile de 7 de Setembro, Semana do Idoso, Outubro Rosa e Novembro Azul, além do Projeto Agita Jundiaí. “Tudo isto apenas no departamento de eventos, mas o semestre promete muito mais novidades”, conclui Trientini.

Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí