Jiu-jitsu campolimpense é destaque em importantes competições no Brasil - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Jiu-jitsu campolimpense é destaque em importantes competições no Brasil

27/07/2017

Jiu-jitsu campolimpense é destaque em importantes competições no Brasil


O jiu-jitsu de Campo Limpo Paulista tem brilhado nos tatames do Brasil. No último Campeonato Mundial Organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), no Ibirapuera, em São Paulo, cinco dos atletas campolimpenses mais talentosos obtiveram grandes conquistas.

Dentre os mais de 6 mil atletas de diferentes países, o campeonato teve a brilhante participação de Julinho Martins, de 10 anos e Caique Cabral, também de 10 anos. Os meninos conquistaram o pódio cada um na sua categoria: Caique no infantil B, pesado, faixa cinza, disputou duas lutas e alcançou a medalha de prata. Já Julinho, na categoria infantil B, peso leve, faixa cinza, disputou três lutas, uma por desclassificação do adversário e conquistou o ouro.


Os atletas Pitico Lopomo, Raphael Scarpin e Julio Martins também se destacaram na competição. Pitico conquistou seu sétimo mundial, com ouro na categoria master 4, faixa preta, peso médio. Também, o conhecido “Latinha”, Raphael Sacarpin, conquistou o bronze na categoria adulto, faixa azul, pesado. Ao adentrar uma categoria nova, Julio Martins levou para casa o bronze no master 1, faixa azul, médio.

Antes, no último dia 15, a dupla mirim de jiu-jitsu “keisei”, que treina no complexo esportivo Central, sob orientação do professor Pitico Lopomo, obteve sucesso no Sul-Americano de jiu-jitsu, no Ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Caique Cabral e Julinho Martins mais uma vez conquistaram o pódio. Julinho teve duas lutas e conquistou o ouro na categoria infantil – 1, peso médio, faixa cinza. Caique, também com o ouro, venceu na categoria infantil – 1, super- pesado, faixa cinza. Pitico Lopomo, Raphael Scarpin e Julio Martins seguem para a segunda fase do Sul-Americano, no Ginásio José Corrêa, em São Paulo, na segunda quinzena de novembro


Foto: Divulgação – Prefeitura de Campo Limpo Paulista