Jogos Regionais: Futsal masculino de Itupeva estreia com goleada em Sorocaba - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Jogos Regionais: Futsal masculino de Itupeva estreia com goleada em Sorocaba

12/07/2017

Jogos Regionais: Futsal masculino de Itupeva estreia com goleada em Sorocaba


O futsal masculino sub-21 de Itupeva não sentiu a pressão da estreia nos Jogos Regionais e venceu de maneira fácil, nesta terça-feira: fez 9 a 1 em Cananeia, jogando na Arena Sorocaba. Júlio Cesar foi o nome da partida, com quatro gols marcados - o último saiu a 2 segundos do final, num belo chute de longa distância, aproveitando o goleiro adiantado.

“O resultado foi bom, mas não podemos nos iludir com isso. O time foi bem, mas teve muitos erros de passes, perdemos vários gols, principalmente quando alcançamos uma boa vantagem no placar. Não podemos deixar isso acontecer”, avaliou o técnico itupevense, Cláudio Siani.

Além de Júlio Cesar, marcaram para Itupeva Vinícius Teixeira (3 vezes), Gabriel Fernandes e Guilherme de Almeida. A equipe é a atual campeã do Torneio da Amizade e vice-campeã da Copa TV Tem de futsal.

O próximo confronto é diante de Tatuí, nesta quarta-feira , às 16h30, no ginásio do Eden. Uma vitória já coloca Itupeva na próxima fase. No futsal masculino até 21 anos estão competindo 21 times em seis grupos. Itupeva está no grupo C, ao lado de Alumínio, Cananeia e Tatuí.


Feminino perde - O futsal feminino itupevense estreou com uma dura derrota para Cananeia, por 2 a 1, nesta terça-feira, na primeira partida nos Jogos Regionais, em Sorocaba. A partida foi realizada no ginásio do Eden. Nesta quarta-feira, as meninas voltam à quadra, desta vez contra Iperó, no mesmo local, às 18h.

No primeiro tempo, o time itupevense teve problemas para acompanhar o ritmo imposto pelas adversárias, que buscaram o ataque com mais frequência e obrigaram a goleira Jaisa a fazer uma série de defesas difíceis. De tanto tentar, Cananeia abriu o placar em um tiro livre direto, depois da quinta falta cometida por Itupeva.

Na segunda etapa, as meninas itupevenses voltaram bem mais ligadas no jogo e dominaram as ações. Assim, o empate veio logo nos primeiros minutos, com Érika Formes. O equilíbrio se manteve no jogo por grande parte do segundo tempo até que, em uma sobra de bola na entrada da área, a jogadora de Cananeia se deu melhor que a goleira Jaisa na saída e colocou o time novamente em vantagem. Itupeva ainda tentou impor correria e chegar ao empate, mas o adversário segurou o resultado. 23 cidades se inscreveram no futsal feminino livre e foram divididos em seis grupos. Itupeva está no Grupo B, junto com Sorocaba, Cananeia e Iperó.

Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva