Jogos Regionais: Itupeva garante vaga na decisão do futsal masculino sub-21 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Jogos Regionais: Itupeva garante vaga na decisão do futsal masculino sub-21

16/07/2017

Jogos Regionais: Itupeva garante vaga na decisão do futsal masculino sub-21


O futsal masculino sub-21 de Itupeva está na decisão dos Jogos Regionais, que ocorrem em Sorocaba. O time itupevense venceu Pilar do Sul por 5 a 1 neste domingo. A final será nesta segunda-feira contra Alumínio.

“É bom demais ver o nosso trabalho dando resultado. Estou orgulhoso demais desses meninos, a satisfação de chegar a mais uma final, com um time montado só com os meninos da nossa cidade, que jogam com a gente desde criança, é muito grande”, se emocionou o técnico Cláudio Siani.


O time itupevense chegou para a partida confiante pelos bons resultados e a invencibilidade da campanha e, mesmo respeitando o adversário, logo no início conseguiu impor o seu ritmo de jogo e abrir o placar aos cinco minutos, com Júlio Cesar. Ciente de que a vantagem por um gol era pouca e perigosa, a equipe seguiu pressionando e conseguiu ampliar aos 11 minutos.

No segundo tempo, Pilar teve de apelar para o recurso de goleiro linha e, logo na primeira oportunidade, Alexandre Ramos se aproveitou e marcou um belo gol, o terceiro de Itupeva, em chute de longe. Mantendo a forte marcação, Itupeva viu o adversário pressionar, quase diminuindo o placar aos 16 minutos, com chute que parou na trave. No entanto, quem marcou novamente foi Itupeva, em lançamento do goleiro Joeliton, Lele aproveitou e ampliou o placar.


Faltando pouco mais de um minuto para o final, Itupeva teve tempo para fazer mais um, outra vez em chute à distância, e decretar a goleada. Nos segundos finais Pilar do Sul conseguiu o seu gol de honra, mas a vitória itupevense já estava consumada. Os meninos do futebol itupevense, que acompanhavam o jogo fazendo festa da arquibancada, se juntaram aos jogadores do futsal na quadra para a comemoração.

O elenco itupevense que disputa o futsal até 21 anos nos Jogos Regionais conta com Alex Ramos, Alexandre Ramos, Alexsandro Diniz, Gabriel Fernandes, Guilherme de Almeida, Gustavo Aparecido, Joeliton Vieira, Júlio Cesar, Leonardo Machado, Lucas dos Santos, Paulo César, Paulo Rogério, Vinícius Teixeira e Wellington da Silva, além do técnico Cláudio Siani e do assistente técnico Oscar Zacharias (Tilão).

Fotos: Divulgação – Prefeitura de Itupeva